Home / Destaque / Prefeitura de Sales conquista recursos para a Regularização dos Usos de Recursos Hídricos do Sistema de Abastecimento Público

Prefeitura de Sales conquista recursos para a Regularização dos Usos de Recursos Hídricos do Sistema de Abastecimento Público

A Prefeitura de Sales, através do prefeito Ni Baiano, conquistou, através do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO, R$ 177.302,85 em recursos para a Regularização dos Usos de Recursos Hídricos do Sistema de Abastecimento Público.
Desta forma, todos os poços que captam água para distribuição à população, serão regularizados perante os órgãos legais. Demonstrando, assim, todo o respeito e cuidado que o município tem por este bem extremamente preciso que é a água. Hoje, toda água captada e distribuída no município, é diariamente analisada e tratada de acordo com as normas.
No entanto, todo o sistema de abastecimento de água do município, que compreende 16 poços, não possui regularização para funcionamento, muitos, sequer possuem hidrômetros e há ainda a necessidade de readequação de estruturas físicas.
Com a liberação destes recursos, o sistema de captação de água do município irá finalmente se enquadrar na legislação vigente. Sem esta regularização, o município estaria impedido, até, de pleitear recursos em diversos órgãos.
As regularizações, serão realizadas com verbas provenientes, mormente do Fundo Estadual de Recursos Hídricos –FEHIDRO. O município receberá deste fundo 98% das verbas e a contrapartida da prefeitura será de apenas 2% do valor total do empreendimento.
O prefeito Ni Baiano agradece ao Secretário de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga e ao Governador Geraldo Alckmin por mais esta conquista ao município de Sales, e ressalta que esta é uma conquista que beneficiará nosso município e toda a sua população.

Sobre

Verifique também

Alunos destaque da escola Maria da Glória de Urupês são premiados

Alunos da escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida que se destacaram em diversos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: