Home / Destaque / Prefeitura de Sales conquista recursos para a Regularização dos Usos de Recursos Hídricos do Sistema de Abastecimento Público

Prefeitura de Sales conquista recursos para a Regularização dos Usos de Recursos Hídricos do Sistema de Abastecimento Público

A Prefeitura de Sales, através do prefeito Ni Baiano, conquistou, através do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO, R$ 177.302,85 em recursos para a Regularização dos Usos de Recursos Hídricos do Sistema de Abastecimento Público.
Desta forma, todos os poços que captam água para distribuição à população, serão regularizados perante os órgãos legais. Demonstrando, assim, todo o respeito e cuidado que o município tem por este bem extremamente preciso que é a água. Hoje, toda água captada e distribuída no município, é diariamente analisada e tratada de acordo com as normas.
No entanto, todo o sistema de abastecimento de água do município, que compreende 16 poços, não possui regularização para funcionamento, muitos, sequer possuem hidrômetros e há ainda a necessidade de readequação de estruturas físicas.
Com a liberação destes recursos, o sistema de captação de água do município irá finalmente se enquadrar na legislação vigente. Sem esta regularização, o município estaria impedido, até, de pleitear recursos em diversos órgãos.
As regularizações, serão realizadas com verbas provenientes, mormente do Fundo Estadual de Recursos Hídricos –FEHIDRO. O município receberá deste fundo 98% das verbas e a contrapartida da prefeitura será de apenas 2% do valor total do empreendimento.
O prefeito Ni Baiano agradece ao Secretário de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga e ao Governador Geraldo Alckmin por mais esta conquista ao município de Sales, e ressalta que esta é uma conquista que beneficiará nosso município e toda a sua população.

Sobre

Verifique também

Crianças da escola Olívia Sahão participam de teatro sobre a correta higienização bucal

Bons hábitos de higiene se criam logo nos primeiros anos de vida. Foi pensando nisso …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: