Home / Ibirá / CRAS aborda tema sobre Violência contra a Mulher

CRAS aborda tema sobre Violência contra a Mulher

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou na última semana, uma roda de conversa com as mães integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo sobre as dificuldades das famílias que vivenciam o ciclo de violência contra a mulher. No ato foi abordado os mais diversos tipos de violência como: psicológica, patrimonial, física, dentre outras.
Como material de apoio fora feita a leitura de algumas partes da Lei Maria da Penha. A Lei fora apresentada a elas como um contato importante entre elas e seus direitos e acima de tudo, uma grande via de informação para a sociedade em geral, pois a própria Lei traz em seu primeiro artigo, ter função protetiva e preventiva para com as mu-lheres.
Na roda de conversa cada uma pode se expressar como quis sobre o tema e onde todas puderem contribuir com suas falas, compreendendo melhor e refletindo sobre as “violências” contra a mulher.
Ao final, fora realizado trabalho artesanal com a oficineira do CRAS, com crochê em guardanapo de pano para maior empoderamento das integrantes do grupo, aprendendo uma técnica nova de trabalho manual podendo até transformarem tal aprendizado em profissão.
“Nosso foco é sensibilizar as mulheres para que elas possam procurar seus direitos e que possam denunciar os casos de abuso contra elas. Pois muitas vezes elas sofrem com a violência mais não sabem a quem recorrer, e com as informações corretas elas poderão a partir daí buscar uma nova vida. Nosso papel é dar apoio a essas pessoas e ajudá-las a buscar uma solução para seus casos”, ressalta o Prefeito Edvard Colombo.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Irapuã executa obra de recapeamento asfáltico

A Prefeitura de Irapuã, por meio do Departamento de Obras e Infraestrutura executou nesta semana, …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: