Home / Ibirá / Ações do CRAS estimulam convivência e fortalecimento de vínculos

Ações do CRAS estimulam convivência e fortalecimento de vínculos

Na última semana de setembro, foi realizada pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) a integração entre as crianças junto de seus pais e responsáveis inseridas no Serviço de Convivência.
Em uma troca de afeto e fortalecimento dos vínculos, este trabalho serviu para que cada família conhecesse os trabalhos realizados pelos filhos, serviços e projetos. 
Estes encontros vêm complementar o trabalho realizado semanalmente com as crianças e adolescentes que frequentam os projetos, estimulando assim o fortalecimento de vínculos familiares.
Na ocasião foi realizado um breve depoimento de uma das mães inserida no serviço, apresentação de peça teatral encenada pelas crianças, amostra de atividades e artigos e para finalizar foi servido um lanche a todos.
“Visamos proporcionar momentos de integração e convivência, estimulando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de dinâmicas, debates e trocas de experiências. Muitas vezes, as situações vividas são semelhantes às de outras famílias, e estes espaços visam criar oportunidades de trocas para que haja crescimento mútuo, e que a instituição familiar possa se fortalecer de forma saudável”, enfatizou o prefeito Edvard.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Irapuã executa obra de recapeamento asfáltico

A Prefeitura de Irapuã, por meio do Departamento de Obras e Infraestrutura executou nesta semana, …

%d blogueiros gostam disto: