Home / Notícias / Urupês tem ação para descarte de resíduos eletrônicos

Urupês tem ação para descarte de resíduos eletrônicos

No último dia 22 de agosto, Urupês contou com uma ação de descarte de resíduos eletrônicos por toda a cidade. A população foi convidada a depositar na frente de suas residências todo tipo de aparelhos e materiais eletrônicos sem utilidade para serem coletados pela prefeitura e, posteriormente, destinados por uma empresa especializada no trato desse material.
Dois caminhões percorreram o município. A ação começou às 8h e coletaram diversos tipos de aparelhos: desde TVs, rádios, até panelas elétricas, estabilizadores de computador, tanquinhos e outros materiais danificados.
Foi a primeira ação deste gênero realizada pela prefeitura e, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Águas, responsável por organizar e realizar a coleta, os resultados superaram as expectativas.
O prefeito de Urupês, Bica, enxerga dois benefícios diretos da ação. “Com o descarte dos materiais eletrônicos, a população se beneficia, uma vez que se livra de materiais que não servem mais e, o meio ambiente agradece, já que este material terá uma destinação que não tem grande impacto em nosso ecossistema”, disse.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: