Home / Ibirá / Ibirá participa do XI Congresso de Municípios do Noroeste Paulista

Ibirá participa do XI Congresso de Municípios do Noroeste Paulista

A Prefeitura de Ibirá, por meio da Secretaria de Turismo, participou da 11ª edição do Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, promovido pela Associação dos Município da Araraquarense (AMA), realizado de 30 de agosto a 1 de setembro no Ipê Park Hotel. O tema deste ano é ‘Os Novos Caminhos da Gestão Pública Aqui, o Brasil dá certo’, e visa debater a retomada do crescimento, mostrando as experiências que estão dando certo na nossa região.
O debate principal abordado, foi as dificuldades que os municípios vêm encontrando ante a crise financeira que assola o país, e quais as saídas encontradas para que as cidades passem a obter mais recursos para que o desenvolvimento das mesmas não se estagne.
Aproveitando a oportunidade, a Prefeitura de Ibirá montou um stand de apresentação do município como estância turística, ampliando o leque de divulgação junto as centenas de cidades participantes. Na oportunidade, a Senadora Marta Suplicy (PMDB) esteve visitando o stand ibiraense.
A AMA foi constituída em 02 de fevereiro de 1974 e conta com 127 cidades associadas, visando à integração administrativa, econômica e social dos municípios que a compõem, respeitando a autonomia municipal. Tem por finalidade contribuir para a solução dos problemas comuns aos Municípios que a compõem, pugnar pela valorização do municipalismo, convergir interesses, objetivando coordenar, representar e defender os direitos institucionais, promovendo evolução e melhoria, e representar judicial e extrajudicialmente seus associados, nas esferas Estadual e Federal.
“A participação nestes congressos é de fundamental importância para o município, uma vez que, podemos compartilhar experiências bem-sucedidas para serem implantadas em Ibirá”, destaca o Prefeito Edvard Colombo.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Irapuã executa obra de recapeamento asfáltico

A Prefeitura de Irapuã, por meio do Departamento de Obras e Infraestrutura executou nesta semana, …

%d blogueiros gostam disto: