Home / Ibirá / Ibirá ganhará projeto de Padaria Artesanal e Escola de Moda

Ibirá ganhará projeto de Padaria Artesanal e Escola de Moda

Na última terça-feira (29), no Teatro Municipal Paulo Moura, a primeira-dama do Estado, Lú Alckmin, realizou a assinatura de 281 convênios, com 141 cidades, que vão beneficiar, através do Fundo Social de Solidariedade, a capacitação e qualificação de pessoas.
Na ocasião o Prefeito de Ibirá Edvard Colombo e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ibirá, Cláudia Mota Colombo, assinaram dois convênios que levarão qualificação profissional a população ibiraense por meio da Padaria Artesanal e Escola de Moda.
No caso da Padaria Artesanal, a conquista se refere a mais um kit de cozinha, visto que em junho foi assinado convênio da implantação de um Polo do projeto no município. A cidade de Ibirá foi escolhida para acolher o projeto piloto do Polo Regional da Padaria Artesanal pelo Governo do Estado de São Paulo em razão da estrutura física e das características técnicas encontras no municio.
Para o início das atividades, o Polo de Ibirá será agraciado com um kit, que contempla forno em aço inox a gás, mesas, assadeiras e liquidificador industrial. Os alimentos produzidos no local serão pão de maçã, pão de ervas, pretzel, entre outros.
O curso da Escola de Moda terá duração de 80 horas e será destinado às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente, desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima.
“Sempre buscamos oferecer oportunidade aos ibiraenses e temos trabalhado constantemente no processo de qualificação profissional das famílias. Estes projetos virão para contribuir e somar aos nossos planos e será de extrema importância, sendo mais uma opção de qualificação profissional, principalmente, às mulheres, que poderão contribuir no aumento da renda dentro de seus lares, porém, sabemos que também são, em muitos casos, as principais geradoras de renda familiar”, destaca o Prefeito Edvard Colombo.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Irapuã executa obra de recapeamento asfáltico

A Prefeitura de Irapuã, por meio do Departamento de Obras e Infraestrutura executou nesta semana, …

%d blogueiros gostam disto: