Home / Notícias / Prefeitura abre cadastros para Família Acolhedora

Prefeitura abre cadastros para Família Acolhedora

father’s hand lead his child son in summer forest nature outdoor, trust family concept

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Urupês lançou o programa Família Acolhedora ou Família Extensa na cidade.

 

O programa consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. A família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente.
Toda a família acolhedora recebe, período determinado uma ajuda financeira no valor de meio salário mínimo. A maioria das crianças e adolescentes que participam do programa retornam aos seus lares, após o período de acolhimento em lares substitutos.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
Casais, mulheres e homens sol-teiros podem ser acolhedores. As famílias acolhedoras são selecionadas, capacitadas e acompanhadas pela equipe técnica do Serviço de Acolhimento.
Para maiores informações, os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social através do telefone (17) 3552-1144 ou na Prefeitura de Urupês.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Alunos ibiraenses iniciam projeto ambiental “Ibirazinho Real”

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 06 de junho, os alunos …

%d blogueiros gostam disto: