Home / Notícias / Atividade de prática corporal traz benefícios ao corpo e mente de participantes da Lagoa ‘‘Mário Covas’’

Atividade de prática corporal traz benefícios ao corpo e mente de participantes da Lagoa ‘‘Mário Covas’’

Segundo instrutor, são diversas as vantagens, que promovem um estímulo globalizado para o corpo e visam uma melhor qualidade de vida. Projeto é gratuito e aberto a novas adesões.

 

As ensolaradas manhãs do parque Mário Covas, em Urupês, fazem parte da paisagem escolhida pelos mentores do Projeto Prática Corporal, para promover exercícios que visam benefícios físicos e psicológicos associados à prática corporal.
O projeto envolve alongamentos, movimentos articulares e fortalecimentos dos músculos, voltando-se à sua maior flexibilidade e promovendo o estiramento e consequente aumento do comprimento das fibras musculares.
De acordo com o instrutor Rodrigo Carral, são diversas as vantagens do projeto, podendo ser citados os benefícios físicos e psicológicos associados à prática corporal, a melhora do desenvolvimento das estruturas ósseas e musculares, a prevenção ou redução da tensão arterial, o aumento da capacidade de resposta do organismo para combater o stress, o alívio da tensão muscular e uma melhor percepção de bem-estar e eficácia do controle pessoal.
“O fortalecimento dos músculos e a prática de se alongar torna-se essencial para o perfeito funcionamento do nosso corpo, nos proporcionando uma maior agilidade, elasticidade e tônus muscular”, apontou o instrutor. “Sem contar que o projeto proporciona uma melhora da autoestima devido às aulas serem feitas em grupo e em local aberto”.
Atualmente, são 36 pessoas de várias idades e de ambos os sexos que participam de aulas de 60 minutos, dividias em aquecimento de articulações, alongamento, fortalecimento muscular e relaxamento, beneficiando-se de estímulo globalizado para o corpo, que visa uma melhor qualidade de vida.
O projeto Prática Corporal é promovido pela Prefeitura Municipal de Urupês gratuitamente e acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras na lagoa Mário Covas, das 7h às 8h. As inscrições podem ser realizadas no local com o instrutor.

 

Texto/Fotos: DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO – PREFEITURA MUNICIPAL DE URUPÊS

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes

Abuso e exploração contra crianças e adolescentes devem ser denunciados ao Conselho Tutelar e CREAS …

%d blogueiros gostam disto: