Home / Ibirá / Prefeitura incentiva atividades realizadas pelos CRAS junto às crianças, adolescentes e idosos

Prefeitura incentiva atividades realizadas pelos CRAS junto às crianças, adolescentes e idosos

A Prefeitura de Ibirá através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem incentivando cada vez mais os serviços e atividades realizados pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
Além dos atendimentos diários que oferece no acompanhamento ao Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), os quais envolvem visitas domiciliares de busca ativa e acompanhamento, reuniões mensais, encontros em grupos, o CRAS conta ainda com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que oferece Oficinas semanais para todas as famílias referenciadas.
O local também atende os Programas de transferências de renda como o “Renda Cidadã”, Bolsa Família, Ação Jovem, BPC, BPC – Idoso e Projeto Viva Leite.
Atualmente o CRAS possui como área de abrangência famílias referenciadas nos critérios de inserção e permanência das ações e que participam ativamente das atividades desenvolvidas pelo Centro.
São crianças, adolescentes, idosos e pessoas com necessidades especiais, onde são divididos por faixa etária participando de oficinas de jogos, atividades lúdicas, roda de conversa, dinâmicas, atividades manuais de artesanato, além de grupos de ações de fortalecimento de vínculos e critérios e condicionalidades de cada Programa.
Para mais informações os interessados em ingressar em algum grupo oferecido, devem comparecer no Centro localizado na Rua Salvador Bruno, 204 ou pelo número: 3551-1523. Também é possível acompanhar as atividades do Centro pela página no facebook “CRAS Ibirá”.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes

Abuso e exploração contra crianças e adolescentes devem ser denunciados ao Conselho Tutelar e CREAS …

%d blogueiros gostam disto: