Home / Ibirá / Prefeitura centra esforços na recuperação das estradas rurais

Prefeitura centra esforços na recuperação das estradas rurais

A Prefeitura de Ibirá iniciou o ano de 2017 centrando as operações na recuperação das estradas rurais do município, tendo em vista a chegada da temporada de chuvas aliada ao escoamento da produção agrícola em importantes vias de acesso a propriedades rurais.
A manutenção das vias é executada de acordo com os maquinários que a Prefeitura dispõe. Antes da execução dos serviços, foram realizadas diversas vistorias para detectar os pontos críticos.
Apesar de a área urbana de Ibirá ser relativamente pequena, onde vivem a maior parte das 11.980 pessoas, estimadas segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , o território é extenso, com cerca de 271 km², o que demanda um esforço muito grande na conservação das vias. Atualmente o município conta com cerca de 200 km de estradas rurais. Vale ressaltar que todos os trabalhos de recuperação e conservação estão sendo realizados com recursos próprios.
O Prefeito Edvard Colombo, lembra que a recomposição das estradas rurais não implica apenas em facilidade para o es-coamento da safra. “Essas obras têm reflexo na Educação, porque dão segurança para o transporte dos nossos alunos; na Saúde, porque garantem o acesso de ambulâncias; na Segurança, porque permitem o deslocamento do policiamento civil e militar. Ou seja, são benefícios para diversos setores, e para a qualidade de vida da população que vivem nessas regiões, de forma geral” destaca.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Urupês se destaca na região por oferecer serviços de Cardiologia na atenção básica do SUS

Cardiologista urupeense atua no município trazendo nova especialidade aos moradores A Saúde de Urupês possui …

%d blogueiros gostam disto: