Home / Ibirá / Festival ‘‘Arteiros das Águas’’ é sucesso de público

Festival ‘‘Arteiros das Águas’’ é sucesso de público

As últimas semanas foram marcadas pelo “II FESTIVAL ARTEIROS DAS ÁGUAS” uma iniciativa da Cia Arte das Águas de Ibirá em parceria com a Prefeitura Municipal em comemoração aos 95 anos de Ibirá. 
O Festival contou com 10 apresentações teatrais de grupos de São José do Rio Preto com o espetáculo “Por quê?”, Novo Horizonte com os espetáculos “Luar do Sertão” e “O Pequenino Grão de Areia” e o sucesso de público ficou por conta dos espetáculos produzidos com os artistas de Ibirá Marcelo Pachioni, Victor Castioni, Rian Gimenes, Laísa Anselmi e o ator e diretor Antonio Bucca, que apresentaram os espetáculos “Flor de Mandacaru”; “Pois é Amiga” e o premiado “Mazzaropi, um certo sonhador”, ganhador de 23 prêmios nacionais.
Outro grande destaque do evento ficou por conta da Rede Municipal de Educação, que na primeira semana compareceu em massa para acompanhar os trabalhos estudantis e ao final dos espetáculos debater e discutir sobre a importância da Arte Educação no desenvolvimento intelectual e social da criança. As Escolas Vereador José Lopes de Souza e Perciliano José Bueno apresentaram o espetáculo “O Nascimento do Menino Jesus” e levou a platéia as lágrimas com a mais conhecida história do mundo, trabalho feito com os alunos de música orientados pela professora Cisa Daza. 
O Evento também foi marcado pela apresentação da Escola Prof. Edith Pereira Gonzaga e seu musical “O Homem que Amava Caixas”, trabalho feito com os alunos dos 4ºs anos, com direção do arte educador Antonio Bucca, outro grande sucesso da escola que a mais de seis anos vem desenvolvendo oficinas de Teatro musical dentro do projeto de tempo integral. 
O Festival foi sucesso de público, tendo todas as suas sessões lotadas, passou pelo projeto quase 2mil pessoas, que tiveram a oportunidade de acompanhar todo o festival e prestigiar os nossos artistas convidados e locais. 
A última sexta feira marcou o encerramento anual das atividades do Projeto Social “Arteiros das Águas” com apresentações dos alunos de Violão, Flauta Doce, Jazz e Teatro, todos ministrados por artistas locais que voluntariamente se dispuseram a ensinar as crianças, adolescente e adultos de Ibirá. 
Em 2016 o projeto atendeu mais de 100 crianças e pretende dobrar as vagas para 2017. O mesmo é mantido por meio de doações do comércio local, amigos e familiares e tem o apoio da Prefeitura Municipal. Caso algum comerciante ou munícipe queira ajudar o projeto com doações em 2017 a baixo seguem os números para contato. 

DOAÇÕES PARA O PROJETO
(17) 98112.0364 (Whatssap) 
(17) 99781.4649
Antonio Bucca
“Diretor do Projeto”

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: