Home / Notícias / Posse se aproxima. Bica e sua equipe se preparam para assumir o município

Posse se aproxima. Bica e sua equipe se preparam para assumir o município

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 

“Uma só andorinha não faz verão.” Você certamente já deve ter ouvido esse ditado, e tal como ele diz, uma só pessoa também não governa uma cidade.
Como sabemos, em uma prefeitura ou em qualquer empresa, um bom trabalho só chega a sua plenitude com a união de pessoas sintonizadas por um objetivo em comum. Para isso, Bica se propõe a selecionar pessoas capacitadas, com experiência e conhecimento em suas respectivas áreas. Pessoas com determinação para correr atrás de soluções imediatas e a longo prazo para os problemas emergentes.
Até o presente momento, foi realizada a escolha dos colaboradores que formarão o secretariado. Porém, a lista dos assessores que trabalharão na futura gestão municipal ainda está em planejamento, a partir dos mesmos fundamentos como princípios para a composição de seus membros.
Dos secretários escolhidos foi informado que três profissionais já compõem a atual administração, sendo chamados a continuar a fazer parte do quadro de funcionários. A saber são: Ederson Munhais (Edinho), como secretário de obras e projetos; Lauriston Isique, como secretário da SEMASA (Secretaria do Meio-Ambiente, Saneamento e Á-guas); e Nilmar Rodrigues, como secretário do planejamento.
Dentre os novos secretários estão: Cleudia Ettruri, como secretária da educação; Antônio Paschoal (Toninho), como secretário da saúde; Benedito Roman (Benê), como secretário da administração; Sérgio Ferrares, como secretário do desenvolvimento econômico; e Alison Paulo da Silva, como secretário do desenvolvimento social.
Já os assessores, conforme dito anteriormente, ainda estão sendo escolhidos. Por enquanto podemos citar somente: Nenica Roman, como assessora da saúde; e Edmilson Gimenes, como assessor dos esportes.
Com isso, Bica afirmou: “Sabemos da capacidade de cada assessor e secretário que se encontra na prefeitura hoje, mas encontramos nessa equipe escolhida, além de um conjunto características que atendem nossas expectativas, o visível comprometimento com nossas propostas e plano de governo”.
Bica disse ainda que não tem pressa e que fará os ajustes necessários de acordo com a necessidade e disponibilidade de recursos financeiros. Quanto aos demais funcionários concursados do governo anterior, serão mantidos e os contratados, reavaliados. A futura contratação só acontecerá mediante a necessidade comprovada.
Conforme informado ao jornal, Bica e sua equipe contam hoje com “o auxílio da Prefeitura Municipal e seus funcionários, que estão cedendo as documentações e informações que estamos requisitando, facilitando o processo de transição. Também contam com a determinante e valorosa ajuda do senhor Juarez Ferracioli, que está desempenhando o levantamento de documentações e informações, sendo o presidente do conselho de transição de governo, afim de que, com a entrada do novo ano, possam estar inteirados do trabalho”. E reforçou os méritos de Ferracioli pelo trabalho esforçado e honesto que vem fazendo.
Mas, não só o quadro de funcionários é uma atual preocupação do futuro prefeito. Bica apresentou pedido de liberação de emendas parlamentares esta-duais para 2017, em São Paulo. Através do contato direto com o futuro Secretário do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Ferrares, no dia 8 de dezembro, na conversa com os deputados, foi apresentada a situação do município de Urupês e o pedido de liberação das emendas para o próximo ano.
Já o deputado Campos Machado, presidente do PTB no estado de São Paulo, expôs seu apoio as causas da cidade. Enquanto a deputada Beth Sahão, também urupeense, engajou uma conversa ao ser apresentada às ideias sobre Desenvolvimento Econômico, através da motivação da produção do jeans e do intuito de um futuro reconhecimento de Urupês como a “Capital do Jeans”.
Veiculado aqui anteriormente, não é a primeira vez que os pedidos de liberação das emendas foram feitos. Em outubro, Bica e prefeitos eleitos da região expuseram a realidade de seus municípios aos deputados federais, conseguindo adeptos às causas dos emergentes da região.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: