Home / Ibirá / Pela quinta vez Ibirá conquista o Selo do Município Verde e Azul

Pela quinta vez Ibirá conquista o Selo do Município Verde e Azul

A cidade de Ibirá mais uma vez se destaca na região e conquista o Selo do Município Verde e Azul pela quinta vez durante a atual administração. O município obteve a nota 81,03 na avaliação do Projeto e por isso está entre os 77 que receberam a certificação por melhor desempenho no cumprimento das dez diretivas ambientais durante o ano de 2016.
O selo é um projeto da Secretaria do Meio Ambiente e tem como objetivo fazer com que os municípios tenham capacidade de gerenciar seus recursos naturais, criando sua política própria, porém seguindo uma “cartilha” com DEZ questões ambientais a serem tratadas.
De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, os 623 municípios de São Paulo que participaram, foram avaliados pelas ações promovidas na agenda ambiental e uma nota que avalia o seu desempenho em dez diretivas que regem o Programa Município Verde Azul. Foram avaliadas ações nas áreas: esgoto tratado, lixo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente.
O certificado de Município Verde Azul garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos junto ao Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: