Home / Notícias / Vermelho crise é o tom do Natal?

Vermelho crise é o tom do Natal?

Mudanças políticas podem balançar final de ano

 

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 

papai_noel_desacreditado-netNo dia 05 deste mês eles já começaram a chegar. Isso mesmo. Está aberta a temporada do bom velhinho deste ano! Mal entramos em novembro e já podemos notar o clima natalino que emana das roupas vermelhas e quentes do Papai Noel. Mas não será vermelho também a cor das nossas contas bancárias? E o décimo terceiro, poderá nos salvar mais uma vez?
Com o valor da cesta básica subindo e o planejamento de mudanças na aposentadoria e de “congelar” as contas públicas nos quesitos saúde e educação (PEC 241), é melhor repensarmos a data de confraternização.
Jogada de marketing ou não, a aparição do “barba branca” aqui e ali (sempre próximo à uma loja de presentes, é claro) não pode ser coincidência. E, com tanta insistência, só mesmo com o pensamento forte para resistir. O que não é o caso das nossas crianças… Basta soar o sininho para que elas comecem a se lembrar da centena de comerciais na televisão, Youtube ou vitrines coloridas.
Quem tem família grande precisa calcular minuciosamente cada centavo e rever suas prioridades. Quem sabe uma ceia um pouco menor na cozinha de casa mesmo e só com os parentes mais chegados? Só cuidado na hora de voltar do trabalho para não ter que deixar o peru como garantia. O aumento das multas chegou dias antes do bom velhinho.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Gengiva sangrando, o que pode ser?

DRA. ANA VICTÓRIA BASTOS LIRA | CROSP 111.782Cirurgiã Dentista Muitas pessoas em algum momento da …

%d blogueiros gostam disto: