Home / Notícias / Bica vai em busca de recursos para Urupês

Bica vai em busca de recursos para Urupês

net
Bica, juntamente com prefeitos da região, durante viagem a Brasília em busca de recursos e verbas para o município de Urupês

Prefeito e vice-prefeita eleitos se preparam para a posse em janeiro

 

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 
O novo prefeito de Urupês não perde tempo no quesito “ordem e progresso”. Bica assume o cargo em janeiro de 2017 e até agora só parou para responder algumas questões ao jornal.
Poucas semanas atrás, ele conseguiu dar início ao serviço de entrega e instalação dos aquecedores solares que eram direito dos moradores das casas do Residencial Abílio de Matos Filho (CDHU). Mas o projeto não termina aí. Bica contou que pretende trazer mais casas populares para o município.
Quanto à Educação, novas apostilas foram solicitadas e chegarão logo às escolas municipais.
Fora isso, o prefeito afirmou ter um plano de governo traçado que já está em andamento. As viagens frequentes que ele e a vice Maria Luiza fazem à São Paulo e Brasília têm o motivo comum de levar solicitações de cunho social aos governos estadual e federal e trazer recursos ao município para que tudo saia conforme o planejado.
Também fizeram viagens para participarem do “Seminários Novos Gestores” promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) que consiste em preparar os prefeitos eleitos e suas equipes administrativas de todo o país para a gestão pública e seus possíveis desafios.
Bica ressaltou que “uma administração sólida e eficiente se faz com a participação de toda a sociedade”. Sendo assim, conta com a colaboração dos cidadãos urupeenses para seguir com a construção do município.
Além disso, quando questionado sobre sua equipe, afirmou estar em busca da “formação de uma equipe de trabalho comprometida com o desenvolvimento do município”. E que para formar essa equipe “serão escolhidas pessoas capacitadas para cada setor e de grande integridade”.
Confira a entrevista na íntegra:
A Voz do Povo – Bica, quais são os passos que você está dando em prol de Urupês e o que você ainda pretende fazer antes de assumir publicamente o cargo de prefeito?
Bica – Estamos fazendo um diagnóstico da realidade do município e analisando relatórios para, a partir dos parâmetros, implantarmos nosso Plano de Governo.
AVP – Para onde e com que finalidade são estas viagens que está fazendo? Com elas você já conseguiu o que planejava ou tem mais por vir?
Bica – Estou indo a Brasília e São Paulo, juntamente com a professora Maria Luiza, que sempre me acompanha nas viagens e futuramente na administração do município, levando vários ofí-cios em diversas pastas dos governos estadual e federal, com o intuito de trazer recursos para o município. Os frutos destas viagens e trabalho virão com o tempo, mas já estamos lançando as sementes.
AVP – Percebemos que o senhor está engajado em alguns projetos como a CDHU e que conseguiu a liberação dos aquecedores solares em uma de suas idas à São Paulo. O que mais pretende fazer relacionado a este projeto?
Bica – Marquei um encontro de agradecimento com o Diretor Técnico da CDHU, pelos aquecedores que foram liberados para as casas populares do Residencial Abílio de Matos Filho e, na oportunidade, pude conversar sobre o projeto de trazer mais casas populares por meio da CDHU para Urupês, ficando o compromisso de atender nossa solicitação dentro das possibilidades.
AVP – Vimos também que participou do ‘‘Seminários Novos Gestores’’, gostaríamos que compartilhasse um pouco do que ouviu e aprendeu lá.
Bica – O ‘‘Seminário de Novos Gestores’’ foi promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e teve por objetivo preparar os prefeitos eleitos nas diversas cidades do Brasil, assim como suas equipes administrativas para os desafios de uma gestão pública. A CNM é uma associação que visa auxiliar as prefeituras na administração e busca por recursos federais em prol dos municípios.
AVP – Qual a formação da equipe de trabalho que pretende montar ou já montou para assumir em janeiro? Como pretende fazer ou já fez a escolha da equipe?
Bica – Buscamos a formação de uma equipe de trabalho comprometida com o desenvolvimento do município. Para formar esta equipe, serão escolhidas pessoas capacitadas para cada setor e de grande integridade e idoneidade e que lutem por um mesmo ideal: o avanço do nosso município. Nossa finalidade é colocar as pessoas certas nos lugares certos.
AVP – Há algo mais que queira dizer sobre o assunto ou mesmo outras abordagens?
Bica – Uma administração sólida e eficiente se faz com a participação de toda a sociedade. Por isso, contamos com cada cidadão urupeense na construção de nosso município.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Gengiva sangrando, o que pode ser?

DRA. ANA VICTÓRIA BASTOS LIRA | CROSP 111.782Cirurgiã Dentista Muitas pessoas em algum momento da …

%d blogueiros gostam disto: