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Estratégias para obter bom desempenho empresarial em tempos de crise

funcionario-netAMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 

 
Mais do que decidir a hora certa para abrir um negócio próprio ou mesmo qual rumo seguir com tantas possibilidades, devemos ter em mente como faremos para nos destacar entre a concorrência no mercado.
Para isso, estudos revelam estratégias que prometem garantir um bom desempenho para as empresas e assegurar que seus clientes sempre voltem.
Segundo especialistas, o preparo correto da sua equipe é um dos primeiros passos a dar em direção ao sucesso. Saber atender, envolver e conquistar podem ajudar no planejamento de vendas, e nisto, é necessário a escolha de colaboradores que saibam sobre o que estão oferecendo aos seus clientes.
O cliente vai até a empresa buscando soluções e melhorias, ofertar qualquer produto pode fazer com que este cliente desista da compra ou tenha uma decepção futura quanto às suas expectativas. É preciso direcionar o cliente exatamente para a solução dos seus problemas atuais. O cliente voltará ao sentir-se compreendido e satisfeito, assim os laços entre a empresa e o público serão criados. A confiança é a base de tudo.
Após estabelecer esta relação, ter estratégias de venda e flexibilidade são fundamentais para que seu cliente não opte pela concorrência. A negociação e a postura devem ser adequadas para cada situação.
Por fim, a criatividade e a busca de alternativas de marketing para chegar até possíveis clientes são imprescindíveis para quem quer expandir os negócios.
E, para que todas estas dicas funcionem na prática, a motivação é um fator essencial para o chefe e seus colaboradores.
Segundo a Fundação Nacional da Qualidade (FQN), somente pode-se exigir mais dos funcionários para a empresa quando os mesmos recebem mais da empresa pelos funcionários, gerando a reciprocidade em resultados. Investir no desenvolvimento de cada membro da empresa singularmente pode fazer com que eles “realizem o trabalho de forma humana, aumentando a sua produtividade e o seu comprometimento com as atividades que realizam”, é o que afirma Jairo Martins, superintendente-geral da FQN.
Dentre dicas importantes para a melhoria do desempenho do seu quadro de colaboradores estão algumas estabelecidas pela FQN: a capacitação dos membros com a ampliação de conhecimentos e habilidades dos mesmos, definição de funções e responsabilidades específicas de cada um com pontuação e plano de cargos e salários, promoção para colaboradores com mais tempo na empresa ao invés de contratação para cargos altos a não ser em extrema necessidade específica, investimento no bem-estar e comunicação dos membros e a criação de incentivos como remuneração para aumentar a motivação dos colaboradores e estabelecer um plano de carreira para o crescimento do mesmo para que permaneça dentro da empresa.

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