Home / Notícias / ELEIÇÕES 2016 – A importância da escolha correta do seu candidato

ELEIÇÕES 2016 – A importância da escolha correta do seu candidato

eleicoes-netAMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 

 
No dia 2 de outubro acontecem as eleições 2016, onde os eleitores vão poder escolher através do voto em seus próprios municípios, um prefeito e um vice prefeito assim como os vereadores que vão administrar a cidade. O segundo turno só será necessário se nenhum dos candidatos conseguir mais de 50% dos votos no primeiro turno. Assim, os dois candidatos mais votados no primeiro turno disputam entre si o cargo.
É preciso nesse momento ser consciente e escolher bem seu candidato. Aqueles que costumam oferecer favorecimentos individuais pouco farão para o coletivo após as eleições. Mais do que acompanhar as promessas dos candidatos é importante analisar o que o candidato já fez como cidadão pensando no bem estar alheio antes mesmo de se candidatar. Os candidatos aproveitam neste período para esconder-se atrás da fachada “humilde e do povo”, com largos sorrisos e pouco sobre o verdadeiro conhecimento sobre ser bom líder e administrador. Mostrar os dentes não é o mesmo que saber governar cidades.
Não deixe-se levar por troca de favores ou opinião da massa. A popularidade, amizade ou afinidade entre o candidato e o povo pouco diz sobre sua índole. Muito podem levantar sobre uma pessoa, afirmações verdadeiras ou não, portanto buscar questões incontestáveis como a formação do candidato, grau de experiência econômica, sucesso em direção de empresas, conhecimento das leis, informação sobre as necessidades do munícipio a ser governado, envolvimento do mesmo com a justiça de maneira positiva ou negativa, questões financeiras particulares, entre outros fatores humanos e econômicos, tornam-se essencial para separar corretamente as afirmações e fazer uma boa escolha nas urnas.
Feito a escolha do candidato e passada as eleições, os eleitores como cidadãos podem exigir o cumprimento das promessas feitas no período eleitoral e acompanhar o desempenho dos governantes para que obrigatoriamente estes não se desviem da meta. Cidadãos que pouco se importam com a política não podem esperar que a política se importe com a situação do todo.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes

Abuso e exploração contra crianças e adolescentes devem ser denunciados ao Conselho Tutelar e CREAS …

%d blogueiros gostam disto: