Home / Ibirá / Evandro Guerra, o Ibiraense Campeão Olímpico

Evandro Guerra, o Ibiraense Campeão Olímpico

FIVB World League 2015 - Group 1 Final - Day 2No último domingo (21), o Brasil venceu por 3 sets a 0, a seleção da Itália e conquistou a terceira medalha de ouro olímpica no vôlei de quadra masculino, tendo o atleta ibiraense Evandro Guerra como um dos destaques da equipe.
“Foi maravilhoso, estou meio perdido até agora. A ficha não cai tão rápido. Sou campeão olímpico”, afirmou o atleta em entrevista concedida ao Diário da Região.
Aos 13 anos de idade, Evandro foi para a cidade de São Paulo onde participou de testes para ingressar na equipe do Esporte Clube Banespa, sendo aprovado iniciando sua bela trajetória como atleta profissional.
Em 2001 pela categoria juvenil integrou a seleção brasileira e conquistou a medalha de ouro no respectivo Campeonato Mundial realizado em Wroc?aw-Polônia. No ano de 2006 foi o camisa 15 da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro na Liga Mundial cuja sede da fase final foi em Moscou.
Na temporada 2009-10 disputou a Liga A2 Italiana, sendo semifinalista desta e também da Copa Itália A2 e na temporada seguinte terminou na décima terceira posição da Liga A1 Italiana.
Além de ter atuado em muitos clubes brasileiros, teve passagem pelo voleibol grego, italiano e argentino, sendo neste o mais bem sucedido, com destaque pela sua desenvoltura reconhecida pela mídia argentina e recebeu prêmio de melhor jogador.
Em 2013 conquistou pela equipe argentina UPCN a medalha de ouro no Sul-Americano de Clubes realizado em Belo Horizonte-MG, e neste mesmo ano foi convocado pelo técnico Bernardinho em preparação para edição da Copa dos Campeões no Japão e conquistou o ouro nesta edição, vestindo a camisa 9 figurou entres os maiores pontuadores ocupando a trigésima oitava posição, também apareceu nas estatísticas como vigésimo oitavo melhor bloqueador.
Retornou ao Brasil para defender a equipe do SESI-SP para temporada 2013-14 contribuindo para sua equipe avançar as finais da Superliga Brasileira A.
Aos 34 anos, Evandro defendeu a seleção nas Olimpíadas de 2016, e hoje é inspiração para milhares de crianças, adolescentes não só ibiraenses mas do Brasil inteiro.
Hoje o município de Ibirá conta com atividades esportivas destinadas a crianças de seis a 17 anos, buscando desenvolver valores sociais e melhoria da autoestima, convívio, interação social e saúde. A Escolinha de Esporte oferece gratuitamente as modalidades de Futsal masculino, vôlei masculino e feminino, basquete masculino e feminino, futebol de campo, tênis de mesa e xadrez.
O projeto atende cerca de 600 crianças e adolescente, que participam diariamente de treinamentos no Complexo Roberto Collar, Completo Esportivo ( Ginásio de Esportes Centro ) e no campo municipal de Termas de Ibirá.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Urupês se destaca na região por oferecer serviços de Cardiologia na atenção básica do SUS

Cardiologista urupeense atua no município trazendo nova especialidade aos moradores A Saúde de Urupês possui …

%d blogueiros gostam disto: