Home / Notícias / Eleição e o Voto Consciente

Eleição e o Voto Consciente

voto consciente netALISON PAULO DA SILVA
Professor especialista em Gestão Educacional e Gestão de Políticas Públicas

 

É sempre muito comum ouvir que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Existem ainda, muitas pessoas que desconhecem o poder do voto e o significado que a política tem em nossas vidas.
Nosso sistema é democrático e as eleições são de fundamental importância que nos possibilitam exercer um ato de cidadania. Possibilitam ainda, a escolha de representantes e governantes que executam leis que interfere diretamente em nossas vidas. Eleger um péssimo governante e seu grupo pode representar uma queda ainda maior na qualidade de vida das pessoas.
O que precisamos é dar mais valor a política e acompanhar com atenção e critério tudo que ocorre em nossa comunidade. Temos que eleger políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para melhoria da qualidade do coletivo, e não apenas de um grupo de pessoas. Temos que aceitar que políticos não são todos iguais. Há políticos corruptos, incompetentes, que agrada um pequeno grupo (em sua maioria os que o cercam), porém há muitos outros dedicados, com propostas reais, compromissados com a causa, de valores morais e éticos.
Mas como enxergar um bom político?
Podemos afirmar que há vários fatores importantes, sendo alguns deles: acompanhar os noticiários com atenção e critério; envie perguntas e sugestões por e-mail, facebook ou vá pessoalmente conversar com eles para saber de suas propostas; conhecer sua história, suas vitórias, sua família; participar dos eventos que realiza, dialogue e principalmente conheça o, bem como sua essência e caráter.
Neste ano eleitoral procure conhecer os projetos que seu candidato deseja implantar no município. Não se venda a custa daqueles que ainda estão no poder, não se deixe enganar por falsas afirmações, visando denegrir a imagem, bem como coloca-lo contra a população, lembre se que o voto consciente pode transformar a sua cidade na melhor cidade do mundo, como também pode colaborar para que ela decaia ainda mais.
Vote consciente!!! Assim todos ganham.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: