Home / Notícias / Bons costumes e coletividade. Jornada Esportiva em Ibirá gera conflito entre competidores

Bons costumes e coletividade. Jornada Esportiva em Ibirá gera conflito entre competidores

TÊNIS DE MESA – 1.º lugar: Urupês
TÊNIS DE MESA – 1.º lugar: Urupês

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 
A Jornada Esportiva de Ibirá que acontece sempre na última quinzena de julho, tem como intuito promover a prática esportiva através da competição entre participantes da cidade e região em diversas modalidades. Costumes como este são saudáveis e deveriam gerar união e aprendizagem, os mesmos que foram deixados de lado por alguns competidores nesta 54ª edição.
No último sábado de julho, a final disputada gerou conflito quando, segundo jogadores presentes, a equipe de vôlei de Ibirá agrediu atletas, o treinador do time de Urupês e a arbitragem. Isto aconteceu após as provocações de um torcedor serem ignoradas pelo time adversário, o mesmo invadiu a quadra onde foi também ignorado pelos seguranças do local. Em seguida, os jogadores de Ibirá começaram a agressão que sobrou até pra arbitragem.
Há vídeos feitos por torcedores circulando pela internet os quais permitem a visão completa do momento da confusão, uma vítima sendo socorrido em uma maca e da situação controlada quando a Polícia Militar foi acionada. Indícios indicam que a briga já estava sendo planejada dias antes da partida.
O secretário de esportes Rafael Isique Carvalho lamenta o ocorrido e esclareceu ao jornal que não foram no último dia da jornada devido a várias ameaças de torcedores e jogadores. Questionado sobre a sua visão em respeito às competições esportivas e a socialização dos jovens, disse que a competitividade sadia no esporte “Desenvolve as mais belas qualidades do ser humano quando bem direcionado. Somos espelhos para esses jovens. Portanto eles seguirão nossos passos. Temos que pensar muito bem como nos comportamos pois nossa responsabilidade é grande.”
A escala de competições foram feitas através de sorteios a as premiações garantiram aos ganhadores troféus e medalhas. Espera-se que a estes jovens atenda-se o que o esporte realmente proporciona: o trabalho em equipe, a aprendizagem e a alegria em cada partida que não vem somente acompanhada do título “campeão”. A agressão é apelação e esta não tem vez nos esportes ou qualquer outro lugar.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá realiza a entrega de novos computadores para a Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Ibirá está buscando melhorias para a rede municipal de Ensino e …

%d blogueiros gostam disto: