Home / Ibirá / Aterro sanitário de Ibirá está de acordo com as especificações técnicas e recebe nota 10

Aterro sanitário de Ibirá está de acordo com as especificações técnicas e recebe nota 10

IMG_0864 netO Aterro Sanitário de Ibirá recebeu nota 10 em avaliação realizada pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB), ligada a Secretaria de Meio Ambiente do governo paulista. Os dados foram divulgados na última segunda-feira (9) e leva em consideração as verificações feitas por agentes ambientais.
Essa nota obtida pela cidade, reflete as condições ambientais dos sistemas de tratamento e disposição final dos resíduos sólidos domiciliares. As informações coletadas pelos fiscais ambientais da CETESB são processadas a partir de uma visita ao local que analisam os quesitos locacionais, estruturais e operacionais.
Esta melhoria nas condições ambientais obtidas pela cidade nos últimos três anos deve-se, em grande parte às ações da administração que tem investido em políticas e ações públicas de gestão ambiental, como por exemplo os galhos de poda de árvores realizado pela população na cidade são recolhidos e enviados ao aterro onde são triturados e distribuído gratuitamente aos produtores rurais para ser usado como adubo.
Tendo também sua estadia provisória no aterro, os entulhos de construções civis no município são reaproveitados pela Prefeitura para o nivelamento das estradas rurais.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: