Home / Ibirá / Ibirá conquista Selo Inicial do programa Amigo do Idoso

Ibirá conquista Selo Inicial do programa Amigo do Idoso

20160713_130956000_iOS netA Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá conquistou na última semana o Selo Inicial do programa São Paulo Amigo do Idoso. Para a conquista do mérito, a Secretaria de Assistência Social expandiu a rede de proteção social à pessoa idosa, unindo iniciativas de entidades públicos e privados na criação de uma comunidade verdadeiramente amiga do idoso.
O Selo certifica os municípios paulistas, órgãos da administração direta e indireta, entidades públicas e privadas, de acordo com boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas, citadas pelo Programa.
Para conquistar o Selo Inicial, Intermediário e Pleno, é necessário cumprir metas (ações obrigató-rias), tais como: implantar Conselho Municipal do Idoso, atualizar o cadastro de idosos no CadÚnico, realizar diagnósticos, etc. A meta do selo inicial já fui cumprida pelo município de Ibirá.
Hoje o município conta com 85 integrantes no Centro de Convivência do Idoso (CCI), participando de atividades semanalmente de terça, quarta e quinta-feira.
Os usuários do CCI de Ibirá tem a oportunidade de ocupar o tempo com aulas de artesanatos onde aprendem pintura em tela e tecido, crochê, decoupagem, bordado em chinelo, além de atividades físicas, passeios turísticos, dança, aula de informática, palestras e comemorações dos aniversariantes do mês.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: