Home / Ibirá / Segunda turma do programa Time do Emprego deu início em Ibirá

Segunda turma do programa Time do Emprego deu início em Ibirá

DSC_6138 netCom o objetivo de auxiliar os trabalhadores desempregados a retornarem ao mercado e os jovens a encontrarem seu primeiro emprego da carreira, a Prefeitura Municipal de Ibirá por meio das salas do Empreendedor e Acessa São Paulo do município, deu início a segunda turma do Programa Time do Emprego na última segunda-feira (20), com 34 pessoas inscritas gratuitamente.
O programa que é uma parceria da Prefeitura com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Governo do Estado, consiste em 12 encontros que abordarão dez temas importantes para quem busca recolocação no mercado de trabalho. O conteúdo do programa será desenvolvido durante os encontros, que será toda quarta-feira de três horas cada um.
Os participantes formam um “time” (grupo), para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego. São incentivados a conhecerem a si mesmo e suas habilidades e competências, Estabelecendo metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca de uma colocação no mercado de trabalho.
Após o termino do curso, além do acompanhamento para verificar se os alunos serão inseridos no mercado de trabalho, terão seus currículos encaminhados a Associação Comercial de Ibirá (ACIMEI) para possíveis contratações. No ano de 2015, o programa terminou com 12 pessoas inseridas no mercado de trabalho.
“O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, estamos aqui para quebrar esta barreira e ajudar no que for preciso esses ibiraenses”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá realiza a entrega de novos computadores para a Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Ibirá está buscando melhorias para a rede municipal de Ensino e …

%d blogueiros gostam disto: