Home / Ibirá / Praça do Jardim Bela Vista II é arborizada por idosos do Programa CCI

Praça do Jardim Bela Vista II é arborizada por idosos do Programa CCI

_DSC4744 netO frio não foi pretexto para espantar a disposição. Na manhã desta terça-feira (21), idosos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso (CCI) tiveram uma atividade diferente.
Junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ibirá, participaram do plantio de 55 mudas de árvore nativas e frutiferas. As mudas que foram doadas pelos munícipes Raphael e Murilo Mazim, foram plantadas na praça do Jardim Bella Vista II as espécies: Ipê, pitanga, graviola, magnólia entre outras.
Promovido pela Prefeitura de Ibirá, por meio da Secretaria de Assistência Social, o CCI oferece gratuitamente diversas atividades de lazer, esporte, saúde, integração social e cultural exclusivamente à terceira idade ibiraense. A unidade está localizada ao lado do Complexo Esportivo do Centro.
Vale lembrar que durante a última semana a Prefeitura de Ibirá foi contemplada com uma doação da SABESP, de 1.500 mudas de árvores nativas, resultando em uma enorme satisfação para a Secretaria de Meio Ambiente Municipal. De acordo com dados divulgados pelo departamento do meio ambiente, desde 2009 foram plantados no munícipio mais de 17 mil árvores, provenientes dos diversos projetos ambientais implantados em Ibirá e por meio de doações recebidas de moradores e empresa.
“O objetivo do plantio foi de arborizar o espaço, incrementando a flora local, aumentar a cobertura vegetal urbana do município, além de promover qualidade de vida e equilíbrio ambiental. Obrigado a todos vocês que estão colaborando com o meio ambiente de Ibirá e aos idosos que estão mostrando que na velhice também se fomenta o ciclo da vida”, ressalta o Prefeito ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes

Abuso e exploração contra crianças e adolescentes devem ser denunciados ao Conselho Tutelar e CREAS …

%d blogueiros gostam disto: