Home / Ibirá / Análise das fontes em Termas de Ibirá é realizada constantemente

Análise das fontes em Termas de Ibirá é realizada constantemente

DSC_6119 netDesde 2011 a Prefeitura de Ibirá através de um laboratório especializado realiza o serviço de monitoramento de controle da qualidade das cinco fontes de águas minerais localizada em Termas de Ibirá. O trabalho realizado periodicamente tem por objetivo analisar a qualidade da água para o consumo da população e turistas.
As fontes Jorrante, Saracura, Carlos Gomes, Seixas e Ademar de Barros, são inspecionadas a cada três dias, onde ocorre a retirada de amostras sendo submetidas a ensaios de campo e ensaios de bancada.
Estes ensaios Físico Químicos e Biológicos são para verificar se os padrões de mineralidade se mantem em equilíbrio e em conformidade com os valores determinados pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM e pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), órgãos estes conjuntos do Ministério de Minas e Energia do Brasil (MME).
O consumo de água mineral, resulta em melhoras na qualidade de vida, sendo que a sua ingestão pode vir inclusive a prevenir e auxiliar no tratamento de algumas doenças, pois elas têm dosagens específicas e controladas de elementos químicos totalmente afetados ao bom funcionamento do organismo humano.
Pesquisas médicas garantem que, por exemplo, ingestão de Água Mineral Ibirá, diariamente, além de eliminarem gorduras que ficam depositadas nas paredes laterais das veias, a chamada aterosclerose, inibe o crescimento da taxa de colesterol, pelo poder da ação do “vanádio”, que é um elemento químico natural.
“A história de Ibirá está em nossas fontes, por isso a importância dessa analise ser realizada constantemente. Nossa água é um patrimônio de valor inestimável”, ressalta o Prefeito ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Urupês se destaca na região por oferecer serviços de Cardiologia na atenção básica do SUS

Cardiologista urupeense atua no município trazendo nova especialidade aos moradores A Saúde de Urupês possui …

%d blogueiros gostam disto: