Home / Notícias / Programa “Nossa Energia” realiza doação de 48 geladeiras em Sales

Programa “Nossa Energia” realiza doação de 48 geladeiras em Sales

DSCN9104 netO projeto “Nossa Energia” visitou o município de Sales, durante dois dias (9 e 10 de junho) e através de uma parceria entre a concessionaria de energia elétrica – Energisa – e a Prefeitura Municipal, realizaram na praça da Matriz a troca de 278 lâmpadas incandescentes por de “led” e sorteio de 48 geladeiras, além palestras educativas e atividades recreativas para 256 alunos.
Durante o evento, a empresa montou um posto de atendimento onde clientes cadastrados na tarifa social puderam trocar até seis lâmpadas incandescentes por lâmpadas de led, que são mais econômicas, duráveis e gastam até 70% menos. No total, foram 278 lâmpadas distribuídas. Além disso, os consumidores concorreram ao sorteio de 48 geladeiras novas e econômicas com o selo “A” de economia Procel. O prazo para a entrega das geladeiras aos ganhadores será de até 90 dias.
Durante as atividades, a equipe da Energisa incluiu orientação sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e atividades recreativas. Uma grande novidade que a população participante pôde observar foi o caminhão que a empresa dispôs no local, o qual possui vários atrativos. A parte lateral, por exemplo, se transforma em palco para realização de atividades cênicas; fechado, o espaço funciona como sala de atendimento à sociedade.
Aproveitando a oportunidade, a equipe técnica também orientou sobre o recadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda), que agora exige o cadastro do número de inscrição no Bolsa Família junto à Energisa, para concessão do benefício de até 65% de desconto na conta de energia.
O público que esteve presente aprovou a iniciativa, destacando que com a troca das lâmpadas incandescentes pelas de led, a economia na conta de energia será bem mais rendável, principalmente para os consumidores que foram sorteados com uma das geladeiras, pois estarão agregando um benefício ao outro, e com as orientações recebidas durante o evento, os clientes poderão colocar em prática as dicas sobre o uso correto e seguro da energia elétrica em suas residências.
Para a concretização desta ação em Sales, houve a parceira da Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Obras.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes

Abuso e exploração contra crianças e adolescentes devem ser denunciados ao Conselho Tutelar e CREAS …

%d blogueiros gostam disto: