Home / Ibirá / Ibirá recebe doação de mais 1.500 mudas de árvores nativas

Ibirá recebe doação de mais 1.500 mudas de árvores nativas

img_0475 netNa última semana, a Prefeitura de Ibirá foi contemplada com uma doação da SABESP, de 1.500 mudas de árvores nativas, resultando em uma enorme satisfação para a Secretaria de Meio Ambiente Municipal.
As mudas foram retiradas do viveiro de mudas da Estação de Tratamento da SABESP localizado na cidade de Dirce Reis, e serão plantadas na área do parque das aguas de termas de Ibirá em restauração a mata ciliar que protege os rios.
Dentre as doações, estão árvores das seguintes espécies: marmelo, amora, pitanga, araçá, acerola, jambo, ipê, pau Brasil, magnólia, jaracatiá entre outros.
De acordo com dados divulgados pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Ibirá, desde 2009 foram plantados no munícipio mais de 17 mil árvores, provenientes dos diversos projetos ambientais implantados em Ibirá e por meio de doações recebidas de moradores e empresa.
“A Arborização é muito importante para a qualidade de vida humana, não somente para a paisagem urbana, mas por proporcionar diversos benefícios como conforto térmico, calor mais ameno pelo sombreamento, redução da poluição sonora e atmosférica do solo”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá realiza a entrega de novos computadores para a Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Ibirá está buscando melhorias para a rede municipal de Ensino e …

%d blogueiros gostam disto: