Home / Ibirá / Ibirá obtém nota acima da média nacional no Ranking da Transparência do Ministério Público Federal

Ibirá obtém nota acima da média nacional no Ranking da Transparência do Ministério Público Federal

portal netIbirá é um dos municípios bem avaliados, no índice de transparência das contas públicas, segundo Ranking Nacional dos Portais da Transparência divulgado na última quarta-feira (8) pelo Ministério Público Federal (MPF), a cidade ficou com 5,80 numa escala de 0 a 10. Nota obtida pela cidade está a cima também da média estadual e dos municípios da região.
Para chegar às notas, o MPF elaborou 16 questões com pesos diferenciados – valorizando, por exemplo, a íntegra dos contratos celebrados. Também foram levados em conta fatores como receitas e despesas, ferramenta de pesquisa de conteúdo, editais de licitação, possibilidade de pedidos de informação, dentre outros.
De setembro a outubro de 2015, o Ministério Público Federal realizou a primeira avaliação dos portais da transparência e, em dezembro do mesmo ano, divulgou a classificação dos estados e municípios.
O nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do Ministério Público Federal (MPF) em todo o país. Após o diagnóstico nacional, expediu recomendações com prazo de 120 dias para a adequação. Após esse prazo, foi realizada a nova avaliação nacional, envolvendo todas as unidades do MPF, no período de 11 de abril a 25 de maio.
Todas às informações relativas as contas públicas estão no site da Prefeitura, basta acessar o endereço eletrônico http://www.ibira.sp.gov.br/ e clicar no link do Portal da Transparência no menu principal.
“Trata-se de um comprometimento com o cidadão. O portal da transparência de Ibirá inclui diversas informações que possibilita a população a consultar informações do município”, ressalta o Prefeito ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Ibirá registra zero casos de Covid e traz de volta a esperança

Esperamos muito por este momento, todos unidos em orações, cada um se esforçando para que …

%d blogueiros gostam disto: