Home / Ibirá / Grupo terapêutico auxilia na recuperação de pessoas com depressão em Ibirá

Grupo terapêutico auxilia na recuperação de pessoas com depressão em Ibirá

DCIM100GOPROG0023472.Com o objetivo de ajudar os pacientes que passam pela depressão, a Prefeitura de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu criar um grupo terapêutico da doença. As reuniões deram início no dia 7 de junho, na nova Unidade Básica de Saúde José Roberto Marouelli.
Uma psicóloga trabalha diretamente com o grupo e afirma que o propósito é contribuir com as pessoas que passam por tratamentos, alguns há muitos anos, amenizando essa situação que se não tratada agrava cada vez mais.
A doença pode iniciar muitas vezes como um problema ou uma angústia antiga não resolvida, e tudo isso vai acumulando e resulta no estresse, ansiedade e demais distúrbios. Se a pessoa não procurar ajuda, o problema aumenta, podendo comprometer a vida do paciente.
Semanalmente, são atendidas pela secretaria cerca de dez pessoas em uma dinâmica que funciona com rodas de conversa, onde são abordados diferentes temas.
Os interessados em fazer parte do grupo deverão procurar a Unidade mais próxima para a realização de uma consulta com a profissional psicóloga que fará a avaliação prévia do paciente.
“A ideia é oferecer condições para que cada pessoa ajude as demais integrantes do grupo a melhorarem a saúde e terem mais qualidade de vida. Estaremos apoiando a população nas mais diversas situações”, observa o Prefeito de Ibirá ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Gengiva sangrando, o que pode ser?

DRA. ANA VICTÓRIA BASTOS LIRA | CROSP 111.782Cirurgiã Dentista Muitas pessoas em algum momento da …

%d blogueiros gostam disto: