Home / Notícias / Secretaria de Turismo conclui e apresenta Plano Diretor de Sales

Secretaria de Turismo conclui e apresenta Plano Diretor de Sales

IMG-20160603-WA0073 netNo último dia 2 (junho), às 19h30, o anfiteatro Allan Grano foi palco de uma audiência pública para apresentação do Plano Diretor de Turismo de Sales. A concretização do plano é de grande importância para a inclusão de Sales entre os Municípios de Interesse Turístico – MIT.
Sales tem grande potencial turístico e, se conseguir a inclusão no MIT, receberá investimentos da Secretaria Estadual de Turismo para alavancar o setor no município, gerando renda, empregos e crescimento para a cidade.
Durante a reunião os presentes conheceram o Plano Diretor e foram orientados quanto aos procedimentos para dar continuidade ao projeto. O próximo passo é apresentar o Plano Diretor na Secretaria Estadual de Turismo. Sales concorre com outros 140 municípios que serão avaliados tecnicamente, quando à infraestrutura do município e capacidade de atendimento ao turista e à própria população.
Segundo o secretário de Turismo de Sales Fernando Ruedas Cuelhar, a inclusão do município como MIT depende de ações realizadas pela gestão publica, tais como; realização do plano diretor de desenvolvimento turístico, inventário turístico, saneamento básico, atendimento básico de saúde, coleta de lixo, água potável e pesquisa de fluxo turístico entre outros.
“O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo de Sales, em parceria com o Conselho Municipal do Turismo – COMTUR demonstrou a interação entre esses dois importantes órgãos. Essa parceria é fundamental para que o projeto tenha continuidade, independente de quem assuma a nova gestão. O Plano Diretor é um guia de estratégias e diretrizes que nortearão os trabalhos necessários para o desenvolvimento do Turismo em Sales, já o COMTUR é o conselho que, juntamente com a Secretaria de Turismo Municipal, melhor destinará as verbas que a cidade receberá para investimento no setor, se for incluída como Município de Interesse Turístico” disse o secretário de Turismo, que estava acompanhado do consultor de turismo Manoel Pedro, da cidade de Igarapava-SP.
No decorrer do evento que contou com aproximadamente 60 pessoas, muitas delas se emocionaram com a apresentação que conta a história do município, e comentaram o excelente trabalho realizado.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Gengiva sangrando, o que pode ser?

DRA. ANA VICTÓRIA BASTOS LIRA | CROSP 111.782Cirurgiã Dentista Muitas pessoas em algum momento da …

%d blogueiros gostam disto: