Home / Notícias / Sales vence El Quiché no ‘Dia do Desafio’ de 2016

Sales vence El Quiché no ‘Dia do Desafio’ de 2016

IMG-20160602-WA0022 netNo último dia 25 (quarta-feira), o município de Sales figurou vitoriosamente no cenário esportivo das Américas, na competição “Challenge Day” ou “Dia do Desafio”, Coordenada no Brasil pelo Serviço Social do Comércio – SESC. Nesta 22º edição Sales venceu o município El Quiché, que está localizado na Guatemala.
Sales conquistou a vitória este ano, após conseguir uma mobilização esportiva que atingiu 57% dos munícipes salenses. Entre as atividades esportivas praticadas no município estão: futebol, vôlei adaptado, gincanas, futsal, basquete, ginastica laboral, musculação, caminhadas e corrida.
“Vencemos pela terceira vez o Dia do Desafio. Esta importante competição mobiliza a população e mostra a importância da prática da atividade física e do esporte, realizados em locais públicos ou privados, seguindo motivações individuais e coletivas”, disse o Secretário Municipal de Esportes Ruy Edson Campregher.
O Dia do Desafio – Foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.
Coordenado no Brasil pelo SESC, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da The Association For International Sport for All – TAFISA – conta com o apoio da International Sport and Culture Association – ISCA e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais das Américas do Sul, Central e Norte.
É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: