Home / Notícias / Combate ao Abuso e a Exploração Sexual atrai centenas em Sales

Combate ao Abuso e a Exploração Sexual atrai centenas em Sales

net 1A ultima quarta-feira (18) foi marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O município de Sales, através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação, participou do manifesto e, logo pela manhã, aproximadamente 200 crianças tomaram as ruas centrais da cidade em uma caminhada mostrando apoio à campanha.
A caminhada contou com apoio da Policia Militar, e foi coordenada pela Secretaria de Assistência Social através do projeto Girassol, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -CMDCA, Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS, Es-cola Municipal Clorinda Morano Carvalho, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo. Durante o manifesto os professores das escolas municipais e os alunos levaram faixas e entregaram panfletos pelo comércio e ruas centrais da cidade.
Segundo o Secretário de Assistência Social Antônio Luiz Estrela, o município está empenhado em combater o abuso sexual infantil e adolescente. “A pureza das crianças é o que se tem de mais belo e ingênuo. Temos obrigação de zelar por este importante momento da vida delas. Estou orgulhoso da nossa cidade, mais uma vez, apoiar em massa esta importante ação”, disse o secretário Antônio Luiz Estrela.
No período da noite (19h00), com o auditório lotado, a Procuradora Geral do Município, advogada Katia Regina Torres, proferiu uma palestra para a conscientização dos pais e responsáveis. “Diante da importância deste assunto, fiquei feliz e surpreso com o efetivo interesse dos pais e responsáveis sobre o tema. Sales está no caminho certo quanto ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, explicou o Secretário de Assistência Social Antônio Luiz Estrela.
Marca histórica – O dia 18 de maio tornou-se um dia de luta e conscientização da sociedade para o combate a essa prática que, dia a dia, vitima centenas de crianças e adolescentes. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) aponta que ocorrem no Brasil, por ano, cerca de 100 mil casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Desses casos, menos de 20% chegam ao conhecimento das pessoas encarregadas de tomar providências.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Gengiva sangrando, o que pode ser?

DRA. ANA VICTÓRIA BASTOS LIRA | CROSP 111.782Cirurgiã Dentista Muitas pessoas em algum momento da …

%d blogueiros gostam disto: