Home / Ibirá / Palestra sobre ‘Prevenção da Depressão na Terceira Idade’ é realizada no CCI

Palestra sobre ‘Prevenção da Depressão na Terceira Idade’ é realizada no CCI

net 1A Prefeitura de Ibirá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde da última segunda-feira, dia 30 de maio, uma palestra com uma psicóloga sobre a prevenção da Depressão na Terceira Idade. O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e reuniu cerca de 20 pessoas.
Foi explicado aos idosos a diferença entre tristeza e depressão, como prevenir a doença e também como identificar os sintomas. A prevenção é sempre o melhor remédio mas, é preciso tomar cuidado com os sintomas de depressão que podem ser confundidos com outras doenças, como por exemplo, distúrbios do sono, uma tristeza passageira ou mesmo desânimo e cansaço.
Outro ponto importante na prevenção da doença é manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos com frequência, esses são hábitos de grande importância para manter a qualidade de vida na terceira idade. Mas os cuidados com a saúde física não são suficientes para cultivar uma vida equilibrada, pois é importante também dar atenção à saúde mental. Ocupar a mente com grupos de encontros, artesanatos entre outras atividades que estimulam o cérebro para que se mantenha ativo também é importante.
Os usuários do CCI de Ibirá tem a oportunidade de ocupar o tempo com aulas de artesanatos onde aprendem pintura em tela e tecido, crochê, decoupagem, bordado em chinelo, além de atividades físicas, passeios turísticos, palestras e comemorações dos aniversariantes do mês. Todas as atividades do Centro de Convivência são gratuitas e podem participar pessoas a partir de 60 anos.
“Sabemos que além das atividades de lazer e da convivência com outros idosos, o conhecimento é uma importante ferramenta para combater a depressão na Terceira Idade, que é bastante comum hoje em dia. Acreditamos que ocupar a mente, se divertir e praticar atividades físicas são atitudes fundamentais para a melhoria da qualidade de vida”, ressalta o Prefeito ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Urupês se destaca na região por oferecer serviços de Cardiologia na atenção básica do SUS

Cardiologista urupeense atua no município trazendo nova especialidade aos moradores A Saúde de Urupês possui …

%d blogueiros gostam disto: