Home / Ibirá / Prefeitura dá início as inscrições para mais uma turma do programa Time do Emprego

Prefeitura dá início as inscrições para mais uma turma do programa Time do Emprego

DSC_1462 netA partir de segunda-feira (23), a Prefeitura de Ibirá dará início a inscrições da primeira turma do seu Time do Emprego. O programa é em parceria com a “SERT” – Governo do Estado para auxiliar os trabalhadores desempregados a retornarem ao mercado e os jovens a encontrarem seu primeiro emprego da carreira. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho.
O curso consiste em encontros que abordarão dez temas importantes para quem busca recolocação no mercado de trabalho. O conteúdo do programa será desenvolvido durante os encontros (um por semana), de três horas cada um, com um grupo de 20 a 30 pessoas. Em 2015 o município contou com uma turma do Time do Emprego, num total de 26 participantes.
Os participantes formam um grupo para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmo, suas habilidades e competências e, estabelecem metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca de uma colocação no mercado de trabalho.
“A proposta é preparar o trabalhador e o jovem a partir dos 16 anos que estejam procurando emprego para encontrar seu lugar no mercado de trabalho. Nosso convite é para todas as pessoas que se enquadrem neste perfil que procurem integrar o time do Emprego de Ibirá, lembrando que é um curso de capacitação totalmente gratuito para os participantes”, ressalta o Prefeito Nivaldo ‘Biscoito’.
Os interessados em participar do programa, deverão fazer as inscrições gratuitamente na Casa da Cultura Monteiro Lobato, localizada na Rua Ibirá, nº 896, Centro, das 8h às 11h e das 13h às 17h. As vagas são limitadas para maiores de 16 anos.
Documentos necessários ao cadastramento: Identidade –RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de nascimento ou casamento, fatura de Luz (mesmo para residência alugada ou cedida). O início do curso está previsto para 20 de junho, segunda-feira, das 14h às 17h, e será realizado no mesmo local das inscrições.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: