Home / Ibirá / CRAS de Ibirá participa de capacitação em Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família

CRAS de Ibirá participa de capacitação em Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família

20160516_095638 netGestoras do CRAS da Prefeitura de Ibirá passaram por uma capacitação na última semana sobre o Cadastro Único e do Programa Bolsa Família. O objetivo da capacitação é formar os técnicos municipais para o desempenho de suas funções como instrutor ou como gestor e técnico visando uma gestão bem sucedida do programa.
Um dos pré-requisitos para participar da formação é ser habilitado como instrutor de preenchimento dos formulários do cadastro único, uma vez que o conteúdo dos dois cursos se complementam.
É um Programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que visa melhorar as condições de vida das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza do Brasil. Considerado também uma das mais importantes iniciativas atualmente instituídas ao lado do Sistema Único de Assistência Social para proteger as Famílias em situação de pobreza, vulnerabilidade e risco social.
As famílias que participam do programa recebem diretamente, todo mês, recursos financeiros do Governo Federal. Ao participarem do Bolsa Família, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação.
“Conhecer os princípios deste benefício e estar em busca de atualização em relação do mesmo, ajuda o gestor a compreender a importância do Programa para o município e, ajudar ainda mais a população que depende deste serviço”, complementa o Prefeito ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Urupês se destaca na região por oferecer serviços de Cardiologia na atenção básica do SUS

Cardiologista urupeense atua no município trazendo nova especialidade aos moradores A Saúde de Urupês possui …

%d blogueiros gostam disto: