Home / Ibirá / Campanha de vacinação contra a raiva em Ibirá termina neste domingo

Campanha de vacinação contra a raiva em Ibirá termina neste domingo

raiva_jund netA campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos que teve início dia 14 de maio, através da Prefeitura de Ibirá e Vigilância Municipal em Saúde será finalizada neste final de semana. No dia 28, a vacinação será realizada na praça da Matriz e na praça do São Benedito das 8:00 as 17:00 horas, e no dia 29/05 na praça das Termas das 8:00 as 12:00 horas.
Na hora da vacinação, os cães deverão estar com coleira e guia, e os gatos em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira. Sintomas como dores no local vacinado, febre e comportamento mais quieto do animal podem ocorrer por até 36h após a aplicação. As vacinas são repassadas pelo Ministério da Saúde, responsável pela aquisição.
A raiva é uma doença viral e todos os mamíferos estão suscetíveis ao vírus da raiva, que compromete o sistema nervoso do homem, sendo incurável. Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores, e a única maneira de controlar a doença, é a vacina.
“É muito importante a colaboração de todos, pois a raiva é uma doença fatal. Protegendo os animais estaremos protegendo toda a população”, destaca Prefeito ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Urupês se destaca na região por oferecer serviços de Cardiologia na atenção básica do SUS

Cardiologista urupeense atua no município trazendo nova especialidade aos moradores A Saúde de Urupês possui …

%d blogueiros gostam disto: