Home / Notícias / Prefeitura de Sales inaugura Centro do Idoso

Prefeitura de Sales inaugura Centro do Idoso

20160430_120339 netO prefeito de Sales Charles Cesar Nardachioni acompanhado do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro inauguraram no sábado (30/04), o Centro de Convivência do Idoso – CCI “José Gonçalves”, no município de Sales. O prédio foi construído na Rua João Mafeis, 91, no Jardim das Oliveiras, através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado que repassou recursos no valor de R$ 250 mil. Ele tem uma moderna construção de 200 m² em um enorme terreno de área institucional da prefeitura. O Centro Conviver vai beneficiar até 200 idosos com um espaço adequado para atividades de socialização, lazer e saúde.
O Centro de Convivência do Idoso é um espaço de convivência, socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos podem frequentar, o local oferece cursos, atividades lúdicas, palestras, atividades físicas e recreativas (como dança de salão, por exemplo) e orientações na área de saúde. Possui uma cozinha, sala privativa para atendimento, além de espaço de convivência e banheiros masculino, feminino e para deficiente. Trata-se de um instrumento de proteção básica de caráter preventivo, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.
Segundo o prefeito Charles Cesar Nardachioni o CCI de Sales é mais uma importante obra que está entregue a população salense. “No inicio este local era apenas um terreno e hoje através de muito esforço construímos mais esta moderna e bonita obra, além da homenagem merecida ao saudoso José Gonçalves, tenho certeza que os membros da terceira idade que eu adoro irão usufruir bastante do CCI salense”, disse o prefeito durante a cerimonia.
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro o Centro Conviver do Idoso de Sales está entre os mais bonitos já inaugurados no estado e seu funcionamento vai contribuir para o envelhecimento saudável dos beneficiários. “O CCI de Sales fortalecerá a rede de atendimento socioassistencial di-recionada aos idosos, proporcionando mais dignidade às pessoas. Não tenho dúvidas nenhuma que este CCI de Sales é um dos mais bonitos de todo estado de São Paulo, o prefeito Charles esta de parabéns pois as adaptações modernas me surpreenderam de forma positiva o prédio ficou lindo e o povo de Sales merece”, disse o secretário estadual e ainda afirmou que o objetivo do CCI é contribuir para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo para a população com mais de 60 anos.
Durante a inauguração o secretário Municipal da Assistência Social, Antônio Luiz Estrela, parabenizou o prefeito, o secretário estadual e as crianças do Projeto Recriar e os componentes da Banda Alegria que separadamente realizaram apresentações de dança e musical. “Este sem duvidas é um momento importante na história de Sales, tanto pela inauguração do bonito prédio do CCI como pela merecida homenagem ao saudoso José Gonçalves”, explicou Estrela.
A inauguração contou com a presença do presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense – AMA e prefeito de Nova Aliança, Jurandir Barbosa de Morais (Jura), da Diretora Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – Drads Silvia Maria de Castilho Laguna, pelo coordenador do Projeto Vivaleite, Marco Vinholi, além dos vereadores e secretários municipais.
Homenagem a José Gonçalves
José Gonçalves, nasceu em Catiguá/SP, filho de Portugueses, chegou no município de Sales com 05 (cinco) meses de vida, residindo com seus pais na Fazenda São Joaquim zona rural de Sales. Sua família desbravou e formou no local a primeira lavoura de café. Em 1935 adquiriram a primeira propriedade rural da família. Sempre morando em Sales, casou-se com Benedita Maria na cidade de Lavínia, no ano de 1950, desta união gerou 04 (quatro) filhos. Todo seu trabalho foi na agricultura e pecuária. Pessoa de boa índole, íntegro e católico fervoroso contribuiu em muito com o desenvolvimento de nosso município em especial nos serviços paroquiais da Igreja Matriz de São Benedito. Faleceu aos 85 anos de idade em 23/02/2014.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá realiza a entrega de novos computadores para a Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Ibirá está buscando melhorias para a rede municipal de Ensino e …

%d blogueiros gostam disto: