Home / Notícias / O inverno chegou mais cedo este ano e como previsto veio para ficar

O inverno chegou mais cedo este ano e como previsto veio para ficar

inverno netA falta do frio no ano passado será compensada neste inverno

 

 

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 

 

O inverno este ano chegou repentinamente, porém os meteorologistas já haviam alertado sobre as mudanças climáticas causadas principalmente pelo fim do fenômeno chamado El Niño, tão comentado em janeiro deste ano.
O fenômeno La Niña costuma aparecer após o término do El Niño, no entanto o último La Niña aconteceu entre 2010 e 2011 e vale lembrar que não é comum haver uma mudança tão rápida de um fenômeno para outro. O El Niña é mais comum no segundo semestre do ano, no entanto começou a resfriar o clima antecipadamente e de forma significativa.
A mudança drástica do clima afeta todas as pessoas seja direta e indiretamente. Quem sofre com as alergias deve preparar-se para estas mudanças com uma boa alimentação e com o uso de medicamentos que previnam principalmente os ataques de doenças como rinite, bronquite e sinusite, que podem aparecer frequentemente após alterações de temperatura.
Mesmo os produtores rurais perceberão as mudanças em suas plantações, uma vez que as condições de desenvolvimento das lavouras se tornarão diferentes das observadas nos últimos anos.
A ausência do frio rigoroso e das chuvas no inverno do ano passado dificulta ainda mais a adequação das pessoas neste ano às condições em que estamos sendo expostos nesse período. Isto não quer dizer que neste ano estamos enfrentando uma situação anormal, na verdade o que acontece é que no ano passado não tivemos um inverno comum, portanto a estranheza que o inverno desde ano causará pode ser considerado por muitos como um efeito único, quando as características da estação estejam corretas.
A única mudança que devemos nos atentar é de que apesar do inverno começar oficialmente às 19h34 do dia 20 de junho, já no fim de abril ao percebermos o calor indo embora, já devemos mexer no guarda-roupa e separar algumas blusas de frio mais grossas antecipadamente. Aliás, não se esqueça de levar sempre o guarda-chuva, o tempo tende a se revoltar um pouco.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá realiza a entrega de novos computadores para a Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Ibirá está buscando melhorias para a rede municipal de Ensino e …

%d blogueiros gostam disto: