Home / Ibirá / A arte, o CRAS e CCI dão voz ao artista José Cassimiro

A arte, o CRAS e CCI dão voz ao artista José Cassimiro

net 1O Senhor José Cassimiro é um artista que teve a oportunidade de praticar e aprimorar a sua arte através do curso de pintura oferecido no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e que hoje também participa do Centro de Convivência do Idoso (CCI), por meio dos materiais disponibilizados pela Prefeitura de Ibirá.
As aulas proporcionam a oportunidade de poder soltar a imaginação através da tinta e do pincel, onde faz com que José tenha um acervo de mais de 40 obras de pintura em tela e mais de 500 desenhos coloridos a lápis de cor.
Apesar da dificuldade para se comunicar, percebe-se a sua genialidade nas pinturas e em seus desenhos. Morador de Ibirá, no Bairro São Benedito, o Sr. José trabalhou em vários lugares, conheceu fazendas e sítios, e guardou em sua memória as imagens que hoje se torna a principal inspiração em suas obras.
Na última quarta-feira (4), Seu José doou uma de suas obras para a Câmara Municipal, na presença do Prefeito Nivaldo ‘Biscoito’ e o Presidente da Câmara Municipal Luís Silvio Mendes.
Os cursos oferecidos pelo CRAS contemplam todas as faixas etárias e moradores de vários bairros do município, já no CCI pessoas a partir dos 60 anos podem estar se inscrevendo para participar semanalmente das atividades.
“Sendo um dos principal objetivos oferecer oportunidades de descobrir talentos como o Sr. José, as atividades oferecidas pela administração tanto no CRAS como CCI para diversas faixas etárias, também dão a oportunidade de  desenvolver coordenação motora, o prazer pelo artesanato, incentivar a reciclagem, a socialização, a criatividade e a concentração”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: