Home / Ibirá / Saúde vacinou cerca de 600 pessoas no dia “D” de vacinação contra a gripe

Saúde vacinou cerca de 600 pessoas no dia “D” de vacinação contra a gripe

foto vaxx netNo último sábado, 30 de abril, a Prefeitura de Ibirá através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o dia “D” de vacinação contra a gripe influenza em todas as Unidades de Saúde do município. Foram aplicadas ao todo 586 doses da vacina em crianças, adultos e idosos, que fazem parte do grupo prioritário.
A Secretaria Municipal de Saúde avisa que a vacina continua disponível no posto de saúde para toda a população pertencente ao grupo de risco por tempo indeterminado.
A vacinação na rede pública é dirigida para as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários, consideradas com maior risco de complicações da doença: idosos (a partir de 60anos), crianças de seis meses a cinco anos incompletos, gestantes e puérpe-ras (mulheres dentro do período de até 45 dias após o parto), além de pacientes portadores de doenças crônicas (com prescrição médica).
“Espero que todas as pessoas aptas a receber a vacina se dirijam até as unidades de saúde para que sejam imunizadas”, relata o Prefeito ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Ibirá registra zero casos de Covid e traz de volta a esperança

Esperamos muito por este momento, todos unidos em orações, cada um se esforçando para que …

%d blogueiros gostam disto: