Home / Ibirá / Projeto estimula a aprendizagem além da sala de aula na Escola Municipal Perciliano

Projeto estimula a aprendizagem além da sala de aula na Escola Municipal Perciliano

DCIM100GOPROG0349550.
DCIM100GOPROG0349550.

Brincadeiras, interação e aprendizagem. Na Escola Municipal Perciliano José Bueno essas ações estão sendo desenvolvidas além da sala de aula. Por meio de um projeto de jogos, onde os alunos do 1º ao 9º ano tem a escolha de vivenciarem na prática atividades no recreio.
Além de atividades livres, a instituição oferece aos alunos um intervalo diferenciado. Os estudantes podem participar de diversas brincadeiras, que respeita a faixa etária das séries, dentre as atividades estão: mesa de tênis, aero hockey e pebolim. Sempre trabalhando a inclusão, os alunos são acompanhados de um inspetor.
Essa ação visa evitar conflitos na hora do intervalo, acalma as crianças e além disso, estimula o brincar, o que é muito importante para o desenvolvimento das crianças, visto que constrói suas relações e sua personalidade brincando.
A diversidade de jogos agradou todas as faixas etárias, deixando os alunos motivados e atraídos pelos jogos e consequentemente tranquilizou ainda mais o pátio no horário do recreio.
“Estamos oferecendo às crianças momentos de lazer e aprendizado de forma educativa e lúdica, promovendo, consequentemente, um melhor aprendizado em sala de aula”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Urupês se destaca na região por oferecer serviços de Cardiologia na atenção básica do SUS

Cardiologista urupeense atua no município trazendo nova especialidade aos moradores A Saúde de Urupês possui …

%d blogueiros gostam disto: