Home / Ibirá / Polo do Guri da Estância de Ibirá é considerado modelo de ensino

Polo do Guri da Estância de Ibirá é considerado modelo de ensino

DSC_5517 netCom cursos de iniciação musical, canto coral, violão e percussão, o Polo do Projeto Guri de Ibirá foi considerado, no ano de 2015, um polo modelo entre as mais de 300 unidades localizadas no interior e litoral do estado de São Paulo, onde recebeu uma placa de POLO DESTAQUE.
Na avaliação realizada semestralmente, o polo ibiraense foi um dos três, entre os 35 polos da regional de São José do Rio Preto, que alcançou a nota máxima e teve seu ensino classificado como ótimo. A placa foi entregue pela coordenação do projeto, na última quinta-feira (28), na sede do guri, onde também acompanharam o trabalho realizado no município, visitando sala por sala dos cursos.
A coordenação estadual do Projeto promove a avaliação diagnóstica em seus polos de ensino, com o objetivo de nortear as ações da instituição, avaliando os seguintes quesitos: preenchimento de vagas, infraestrutura do polo, equipe de polo e relação da parceria com a Prefeitura. Este conjunto de ações atribui aos polos notas que são definidos em: ótimo, adequado, alerta e crítico. Índices estes, que permitem qualificar ainda mais o foco no desenvolvimento integral dos alunos.
O Projeto Guri, programa de formação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá completa na próxima sexta-feira (6) seis anos de existência com mais de 2 mil alunos atendidos na cidade.
O polo funciona no Centro Cultural, localizado no Distrito das Termas, as terças e quintas-feiras, no período da manhã e a tarde.  Atualmente o Projeto atende cerca de 140 alunos, e aqueles que não residem em Termas, são transportados gratuitamente pela Prefeitura com acompanhamento de um monitor. Além do transporte, a administração é responsável também pela alimentação, e espaço físico para a realização do projeto.
“Quero parabenizar o trabalho excelente desenvolvido por toda a equipe do polo ibiraense que tem se tornado cada vez mais referência no estado, e prova disso são suas altas avaliações. É de estima importância o trabalho que o Projeto Guri desenvolve em nosso município. Este programa que, completa seis anos neste mês de maio, vem por meio da música promovendo a diferença na vida da criança e do jovem, tendo um papel importante no desenvolvimento educacional e artístico, através da oportunidade de conhecer e aprender a tocar um instrumento de forma gratuita”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Urupês se destaca na região por oferecer serviços de Cardiologia na atenção básica do SUS

Cardiologista urupeense atua no município trazendo nova especialidade aos moradores A Saúde de Urupês possui …

%d blogueiros gostam disto: