Home / Notícias / Prefeitura de Sales reinaugura Quadra Poliesportiva neste sábado (7)

Prefeitura de Sales reinaugura Quadra Poliesportiva neste sábado (7)

DSCN1078 netA Prefeitura Municipal de Sales através da Secretaria Municipal de Educação realiza a reinauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal Clorinda Morano de Carvalho no centro de Sales. Após passar por reestruturação e reforma o local torna-se uma ferramenta moderna para a prática esportiva dos alunos e também outras atividades que envolvem a população salense.
A cerimônia de reinauguração será a partir das 19h30, e o evento contará com a presença de autoridades e da população que na oportunidade também poderão participar da tradicional Festa da APM que é realizada todos os anos na escola.
As obras na quadra foram realizadas em duas etapas, sendo na primeira, a reforma do piso e a implantação de uma cobertura na lateral. O piso da quadra foi trocado por granilite colorido que logo após a inserção foi polido e resinado e as cores usadas foram escolhidas com base nas áreas necessárias a cada esporte. Também foram trocados os aparelhos fixos como gols e apoios para a cesta de basquete e na cobertura da lateral foram utilizados estruturas de ferro e telhas de zinco. Na segunda etapa da obra, as áreas de transição entre a entrada da escola, o pátio principal e a quadra reformada, foi realizada a troca do piso existente por concreto polido. No local, um projeto de implantação de um banheiro acessível já foi iniciado.
Segundo o prefeito Charles Cesar Nardachioni esta obra se fazia necessária há muitos anos, ele esclareceu que a administração além de obras novas tem se preocupado em revitalizar espaços públicos como esta quadra e devolver à população com muita durabilidade e um bonito visual. “Afim de valorizar os prédios públicos além desta bonita quadra já reformamos e recuperamos o prédio do Demutran Soldado PM – Marcos Rogerio Coleoni, o prédio de portaria e controle de trafego do almoxarifado da Prefeitura Francisco de Alvarenga “Chicão”, o Departamento de Água e Esgoto – DAE Mauricio de Freitas Corrêa, a Escola Municipal de Educação Infantil “Danilo Fernando Sachi Marques”, o Coreto Municipal, e também fizemos a remodelação da praça do Jardim Europa Luiz Antônio Santos Filho, todos foram recuperados e hoje estão em pleno funcionamento e a disposição da população”, explicou o prefeito que ainda mencionou o gradil em volta do complexo Esportivo Flavinho Antoniolli.
A Secretaria Municipal de Obras foi a responsável por toda a fiscalização da execução da obra que foi executada por uma empresa terceirizada que venceu o processo de licitação. “O investimento R$ 149.503,33 através de uma parceria com o Governo do Estado foram originários de recursos da Quota Salário Educação – QSE, a estrutura metálica somaram mais 276,25 m2 de cobertura implantada, 640,50 m² de piso com granilite e 179 metros de galeria pluvial”, esclareceu o secretário de obras Rafael Cesar Mafei.
Segundo o Secretário Municipal de Educação José Simões Pessoa Neto a reforma da quadra auxilia pedagogicamente às aulas práticas de educação física, lúdicas além das atividades extracurriculares. “Nossas crianças já perceberam a mudança e estão todos eufóricos para usufruir do bonito espaço de recreação escolar. Investir nas crianças é investir no futuro de Sales. Eles merecem o que há de melhor em todos os sentidos e o Prefeito Charles não tem medidos esforços pra que isso se torne realidade”.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: