Home / Ibirá / UBS em Termas em um pouco mais de um mês realiza cerca de 500 atendimentos

UBS em Termas em um pouco mais de um mês realiza cerca de 500 atendimentos

DCIM100GOPROG0097733.

Reinaugurada há quase dois meses em Termas de Ibirá, o atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vereador Arlindo Simplício da Silva contabilizou, nesse período, cerca de 500 atendimentos à população Ibiraense residente no distrito.
A UBS foi reinaugurada em 4 de março, após passar por obras de melhorias ao acesso e investimentos em equipamentos e insumos, contando, hoje, coma uma equipe de 10 profissionais da saúde, além dos profissionais de Apoio a Atenção Básica.
Com um investimento de R$ 323.600,00, a unidade teve a verba utilizada além na reforma, ampliação e compra de equipa-mentos, aquisição de mobiliário do local, onde conta com consultórios médicos, salas de recepção, enfermagem, farmácia, coleta de sangue, procedimentos, curativos, medicação, observação, inalação, almoxarifado, esterilização, lavanderia e cozinha.
O local está equipado com leitos para observação adulta e infantil, espaço para recreação e salas para espera. Também possui aparelhos de eletrocardiograma, cadeiras de rodas e ampla estrutura física adaptada para os portadores de necessidades especiais.
“Se antes, em uma unidade menor, já fazíamos de tudo para oferecer o melhor, agora com mais espaço e condições de trabalho estamos garantindo que essas pessoas sejam mais bem atendidas ainda”, ressalta o Prefeito ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: