Home / Ibirá / Ibirá recebe a nota máxima em Educação Ambiental do Programa “Município VERDE AZUL”

Ibirá recebe a nota máxima em Educação Ambiental do Programa “Município VERDE AZUL”

20150320_091951 netIbirá que alcançou 87,71 pontos no Programa “Município Verde Azul”, alcançou a nota dez na diretiva de Educação Ambiental, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação para a realização de ações junto as escolas da Rede Municipal de Ensino.
No programa é necessário que se cumpra as dez diretivas solicitadas, para que seja gerada uma pontuação. Além da Educação Ambiental, junto aos alunos também são discutidos assuntos como como Biodiversidade, Resíduos Sólidos, Arborização Urbana, Cidade Sustentável, Esgoto, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental, que também fazem parte das diretivas.
Constantemente os professores junto aos estudantes trabalharam com conteúdos específicos nas salas de aula, além de receberem palestras, visitam locais abrangendo a importância do meio ambiente, e que recebem informações sobre a preservação do mesmo.
“Todos envolvidos neste projeto estão de parabéns. Precisamos de alternativas para construir uma vida mais saudável. Por isso, a educação ambiental deve ser inserida na sociedade, principalmente através da educação, dando mais cidadania e uma nova consciência para todos os nossos jovens”, ressalta o Prefeito ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes

Abuso e exploração contra crianças e adolescentes devem ser denunciados ao Conselho Tutelar e CREAS …

%d blogueiros gostam disto: