Home / Ibirá / USF Vereador Ernesto Tavares inicia mais um grupo do Programa Hiperdia

USF Vereador Ernesto Tavares inicia mais um grupo do Programa Hiperdia

net 3A Prefeitura de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na última quinta-feira(14) a mais um grupo do Programa Hiperdia na Unidade de Saúde da Família (USF) Vereador Ernesto Tavares, localizado no bairro São Benedito, e contou com 65 pessoas.
Com o objetivo em buscar a melhoria de qualidade de vida dos pacientes prevenindo e tratando a Hipertensão Arterial e Diabetes Melittus I e II, a USF realizará encontros mensais como forma de trocar informações e prevenir possíveis complicações das doenças, para que seja possível fazer um controle.
Os encontros são tratados importantes temas, como o que são, de fato, as doenças; quais são os medicamentos adequados ao tratamento; qual é a alimentação indicada aos pacientes; quais os tipos de complicações mais comuns; como entender os rótulos dos medicamentos, entre outros assuntos.
Lembrando que todas as Unidades de Saúde do município de Ibirá atende pessoas através do programa Hiperdia. São cerca 1350 pessoas no município de Ibirá, onde participam também de encontros semanais na realização de atividades físicas. Caminhadas a partir das 7h00, ministradas por um Fisioterapeuta e um Educador Físico, com alongamentos e outras diversas atividades físicas, também fazem parte.
O programa destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores das doenças citadas, e é totalmente gratuito.
“O objetivo desse curso é levar à população o conhecimento das causas da hipertensão, para que se possa ter uma vida melhor, aumentando a eficácia o tratamento e, ao mesmo tempo, resolvendo as dúvidas”, destaca o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Urupês se destaca na região por oferecer serviços de Cardiologia na atenção básica do SUS

Cardiologista urupeense atua no município trazendo nova especialidade aos moradores A Saúde de Urupês possui …

%d blogueiros gostam disto: