Home / Ibirá / Prefeitura de Ibirá ajusta metas em nova reunião com secretariado

Prefeitura de Ibirá ajusta metas em nova reunião com secretariado

DCIM100GOPROG0037142.

Na última sexta-feira (15), o prefeito Nivaldo Domingos Negrão e o Vice Edvard Alberto Colombo, se reuniram mais uma vez com os secretários municipais para discutir e alertar novas medidas para a redução de despesas, já que o município não vem recebendo repasses dos Governos devido à crise que assola o Brasil.
O controle vem sendo realizado desde o final do primeiro semestre de 2015, com um trabalho rigoroso dos servidores seguidos com total disciplina, medida esta que permitiu que o município fechasse o ano com um superávit na ordem de R$ 1.721.831,12, ou seja, em azul.
Além de medidas como a diminuição de gastos com energia elétrica, telefone e combustível, os quais se pretendem ter maior economia, também está sendo dado uma maior preocupação nas áreas de fiscalização de terrenos e arrecadações tributárias.
Nas reuniões são levantadas ideias sobre o tema, buscando a opinião dos dirigentes públicos na intenção de manter o município e continuar os investimentos em infraestrutura e o término de obras que encontram-se em andamento e contam com recursos próprios, estaduais e federais para o término.
No ato, foi discutida e solicitada a cada departamento a criação de um planejamento de seu segmento para o ano de 2017, afim de dar continuação a ações realizadas nesta administração, visando garantir que os cofres públicos sofram o mínimo neste momento de crise nos próximos anos.
“Apesar da ótima situação que Ibirá está comparada a outros municípios, a crise vem aumentando cada vez mais, e com uma queda constante nos repasses federais e estaduais, teremos que ser cria-tivos e continuar enxugando as despesas, mas sempre mantendo os serviços de qualidade a nossa população. Precisamos da união de cada uma das secretarias e do esforço de todos para ajudar a fiscalizar, cortar gastos e gerenciar melhor os recursos”, ressalta o Prefeito Nivaldo ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Gengiva sangrando, o que pode ser?

DRA. ANA VICTÓRIA BASTOS LIRA | CROSP 111.782Cirurgiã Dentista Muitas pessoas em algum momento da …

%d blogueiros gostam disto: