Home / Notícias / Urupês ainda é uma cidade segura?

Urupês ainda é uma cidade segura?

porta02 netSaiba como deixar sua casa mais segura e evitar assaltos

 

 

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 

 

Nas últimas semanas, nossa cidade vem sofrendo uma onda de assaltos nos mais variados bairros e residências. Diante desse fato, colocamos abaixo algumas dicas de segurança.
A segurança é uma realidade cada vez mais distante na sociedade atual, não só pelo crescimento das cidades ou falta de caráter de alguns indivíduos, mas principalmente por conta dos meios tecnológicos e a constante falta de tempo das pessoas que costumam ser os principais atrativos para ladrões que aguardam um pequeno descuido rotineiro.
Hoje, homens e mulheres saem para trabalhar logo cedo e acabam deixando a casa sozinha. Estas pessoas devem lembrar que os ladrões costumam esperar o momento exato para agir, para isso observam a rotina delas e preferem guardar suas tentativas para casas com fácil acesso e pouca movimentação.
O ideal para quem passa bastante tempo fora de casa é a instalação de alarmes e câmeras de segurança que costumam inibir assaltantes. Porém, não são todos que têm condições financeiras para bancar estas instalações.
Então, aqueles que dispõem de menos para investir, podem optar por algumas medidas de segurança mais baratas como manter poucas plantas no quintal e na frente de casa, para impossibilitar o ladrão de se esconder, colocar grades e cortinas nas janelas e, trocar as fechaduras por outras que usem chave tetra. A chave tetra possui quatro segredos do tipo Yale (chave comum), ou seja, quatro vezes mais segura que a chave comum.
Entre as medidas mais econômicas, também estão as ligadas diretamente aos hábitos das pessoas. O esquecimento de portas e janelas destrancadas ou de acesso fácil aos olhos são chamarizes para os ladrões, que com certeza observaram os objetos de valor de sua casa e a localização de cada um. As garagens fechadas são ótimas para que ninguém saiba quando tem ou não alguém em casa.
É imprescindível manter contato com os vizinhos. Eles podem observar sua casa quando você não está e você a deles quando o contrário acontecer. Embora, com desconhecidos a situação seja o reverso. Por exemplo, postar onde vai ou fotos enquanto está fora de casa nas redes sociais dá abertura da sua vida para estranhos e pode atraí-los.
Por último, saiba esconder seus pertences ou faça um seguro, se for o caso. Não deixe objetos valiosos soltos pela casa, guarde-os bem. O mesmo acontece com as chaves reservas, nada de escondê-las debaixo do tapete de entrada.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Gengiva sangrando, o que pode ser?

DRA. ANA VICTÓRIA BASTOS LIRA | CROSP 111.782Cirurgiã Dentista Muitas pessoas em algum momento da …

%d blogueiros gostam disto: