Home / Notícias / Entre a luz e as trevas. Batman vs Superman bate recorde de bilheterias e críticas

Entre a luz e as trevas. Batman vs Superman bate recorde de bilheterias e críticas

net 2(Contém spoilers)

 

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 

 
O filme mais aguardado da DC Comics, atropelando até mesmo O Cavaleiro das Trevas Ressurge, bateu recorde nas bilheterias e também nas críticas nada compreensivas de quem esperava mais de um filme com os dois principais símbolos da Liga da Justiça.
Embora o valor arrecadado com a estreia de Batman vs Superman: A origem da Justiça com certeza garantirá a continuação da saga, restam dúvidas quanto a credibilidade de Zack Snyder como diretor, que poderá acabar com a reputação dos heróis se continuar neste ritmo.
O início, apesar de nostálgico, está longe de ser irreverente. A cena da morte dos pais de Bruce Wayne já está mais do que gasta por todos os filmes do Batman anteriores.
Ignorando o começo do filme, se prestarmos atenção aos personagens fazendo alusão aos quadrinhos e também animações conhecidas pela criançada, tanto Batman como Superman aparecem com a personalidade diferente das mostradas até então, e o filme que deveria trazer Batman como as trevas e Superman como a luz, acaba perdendo o foco.
Batman que sempre foi um heroi atento e que usa a inteligência para derrotar os vilões acaba por roubar a invenção de Lex Luthor influenciado pelo mesmo, e Superman por sua vez, não consegue transparecer seu lugar no filme e parece ter dúvidas quanto seu próprio caráter. A famosa luta do bem contra o mal tão presentes os filmes da DC e também da Marvel ficou confusa desta vez.
Entre as confusões deste filme, uma das cenas que poderia salvar o sentido do conflito entre Lex Luthor e Batman, foi cortada. Liberada no canal ofical da Warner Bros, uma possível visão do pai de Darkseid (um dos maiores supervilões dos quadrinhos) que aparece segurando três caixas maternas direcionadas a Lex, o que dá novo sentido ao início do conflito.
Assim, sem preocupar-se com qualquer padrão apresentado por anos pela DC Comics, Zack Snyder segue sem perder tempo algum com apresentações. Cenas que poderiam garantir a grande aparição dos membros da Liga nas telonas, acabaram quase despercebidas. Como acontece com Flash, Cyborg e Aquaman que são mostrados no arquivo roubado por Batman, ao invés de fazer uma entrada triunfal junto a Mulher-Maravilha no combate final do filme.
Outra decepção, quase fatal, é a morte do herói que representava o “lado bom” na trama. A sorte é que nos últimos segundos ressurge a esperança para quem passou horas no cinema. Pena é que, sem final, teremos que esperar o próximo filme para saber o que aconteceu de fato com o Superman e ter esperanças pela redenção do diretor.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Urupês se destaca na região por oferecer serviços de Cardiologia na atenção básica do SUS

Cardiologista urupeense atua no município trazendo nova especialidade aos moradores A Saúde de Urupês possui …

%d blogueiros gostam disto: