Home / Ibirá / Profissionais de Saúde de Ibirá recebem capacitação sobre Tracoma

Profissionais de Saúde de Ibirá recebem capacitação sobre Tracoma

7d1f0fcdfc6f69bf02aaf70b00045979 netEnfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ibirá, na última semana, participaram de uma capacitação em Santos-SP, promovida pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) a respeito do Tracoma.
O treinamento teve o objetivo de prepará-los para levantamento do diagnóstico epidemiológico do tracoma e para executar atividades de campo visando promover medidas de controle e de prevenção da doença.
Anualmente a Prefeitura de Ibirá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza exames de tracoma nos alunos da rede municipal de ensino, para identificar e prevenir casos da doença. As crianças que não apresentaram nenhum sintoma são liberadas e as demais recebem o tratamento adequado. Cidadãos que tiverem interesse em realizar o exame, basta procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.
Tracoma é uma doença oftálmica altamente contagiosa, de etiologia bacteriana, causadora de comprometimentos na córnea e na conjuntiva. Provoca fotofobia, dor e lacrimejamento, podendo levar à cegueira.
“Estamos sempre em busca da capacitação de nossos profissionais da saúde, afim de desenvolver ações de vigilância e controle de doenças não só nas Unidades de Saúde como também nas escolas do município”, ressalta o Prefeito ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: